Montes Claros Basquete perde Mineiro Sub-17 por um ponto

O SONHO do tricampeonato não vingou. O Montes Claros Basquete teve que se contentar com a segunda colocação geral do Mineiro de Basquete Feminino Sub-17, encerrado domingo. No quadrangular final disputado no Sul de Minas, o time venceu os dois primeiros jogos, mas na rodada decisiva perdeu para o rival Varginha Tênis Clube, anteontem, por apenas um ponto de diferença: 58 a 57.

O MONTES Claros foi campeão em 2011 e 2012 e aparecia como favorito neste ano não apenas pelo currículo, mas também pela campanha que fez nas duas primeiras fases. Foi o único a vencer todos os oito jogos, com mais de 340 pontos a favor – média superior a 70 por confronto.

MAS A fase decisiva ignorou a somatória de pontos até então. Os quatro melhores colocados começaram uma nova disputa. Na sexta, o Montes Claros venceu a Caldense/Poços de Caldas por 68 a 53, enquanto o Varginha fez 80 a 46 no Sesi/Cataguases. No sábado, outra vitória tranqüila das montes-clarenses: 74 a 25 sobre o Sesi/Cataguases. Já o VTC fez 63 a 24 sobre a Caldense.

RIVAIS

A RIVALIDADE entre Montes Claros e Varginha (que fez a 2ª melhor campanha) decidiria o título no domingo. No primeiro quarto, vitória do VTC (10 x 17); no segundo, o Montes Claros virou: 27 x 20. No terceiro, as norte-mineiras mantiveram a vantagem, mas Varginha encostou: 37 a 35. No último quarto, o jogo foi decidido nos 14 segundos finais. O MOC estava à frente e tomou a virada. Teve um ataque a favor, mas desperdiçou a chance da vitória.

Nenhum comentário