Sul-americano? Novo diretor, Sapatada e Jogos Escolares

EXPECTATIVA

SURGE UM IMPASSE
para o time de vôlei em relação a sua participação no Campeonato Sul-americano de Clubes/2010, até então sua primeira competição internacional oficial que estaria garantida com o vice-campeonato da Superliga Nacional.
A CSV, COM sede no Rio de Janeiro, teria cogitado apenas o campeão brasileiro na edição de 2010, no caso o Cimed/Malwee. A informação fez com que a diretoria do BMG/Montes Claros buscasse explicações oficiais, mas ainda sem resposta.
O SUL-AMERICANO deste ano acontecerá em San Carlos de Bolívar, na Argentina. Curiosamente, em 2009, quando Florianópolis foi a sede, o Brasil, teve quatro times participantes.

NA LIGA

COM O APOIO
da Coopatos e da Up Time Idiomas, o Olympico será sim mais um clube mineiro apostando no vôlei profissional. No entanto, com o orçamento mais modesto, vai ter que disputar a Liga Nacional e tentar ser um dos dois primeiros colocados para conseguir a licença que dá a vaga para a Superliga Nacional e, quem sabe, enfrentar o trio do Estado já garantido na maior disputa do vôlei no País: Sada/Cruzeiro, Vivo/Minas e BMG/Montes Claros.

MUDA SEDE

UNAÍ, QUE
poderá receber uma peneirada do time de vôlei, vai ser sede, neste ano, da fase final dos torneios masculino e feminino adultos da Copa InterTV de Futsal. Assim, pela primeira vez Montes Claros deixará de receber a disputa com os campeões de cada sede regional. A coordenação garante que não há empecilho algum, apenas opção em variar o público, mas o baixo número de torcedores na fase local pode ter pesado a favor da mudança.

SEM CORNETA

REPÓRTER DA TV
Geraes e narrador de futebol pela Expressão FM, Nairlan Clayton Barbosa retomou seu blog, com crônicas e colunas sobre esporte e outros assuntos do cotidiano. Na última postagem, uma análise sobre o futuro do Funorte ainda para este semestre. Promete não cornetar. Endereço
www.sapatada.futlog.com.br.

NOVO DIRETOR

O FUNORTE
está com mudanças no comando. O ex-zagueiro Odair, que encerrou a carreira no próprio clube, foi anunciado nesta semana como seu novo diretor de futebol, cargo que era acumulado provisoriamente pelo gerente de futebol Jeibson Moura. A escolha do ex-atleta é estratégica, principalmente no contato com outros clubes e empresários na busca por novos jogadores, agendamento de amistosos ou mesmo na negociação das pratas-da-casa.

DOIS TIMES

ADVERSÁRIO DO
Funorte na estreia da Taça Minas Gerais, o Uberaba já trabalha em regime integral há quase um mês.
ISSO PORQUE, antes da competição regional, terá como desafio o Brasileiro da Série D, a partir do dia 18 deste mês, contra o América do Rio.
O ZEBU MONTOU um grupo com 28 jogadores, mas ainda busca reforços para o ataque. A prioridade é o Nacional, com jogos aos finais de semana.
AQUELES POUCO aproveitados serão utilizados na Taça MG, ou seja, o FEC tem grande chance de jogar contra um Uberaba B no dia 25 de agosto.

COM BIRO BIRO

O NACIONAL
de Uberaba vai voltar ao futebol profissional em 2010, na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Mas para sair do ostracismo antes mesmo da bola rolar, a partir de agosto, tenta ganhar as manchetes com uma parceria com empresários paulistas. Com o acordo, terá nada menos que Biro Biro, ex-meia da democracia corintiana e recentemente garoto propaganda da Copa do Mundo, como seu coordenador técnico.

TÍTULO GERAL

COM CINCO TÍTULOS
e três vices, o Colégio Biotécnico ficou com a primeira colocação geral na classificatória regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, encerrada domingo, em Janaúba. As medalhas de ouro foram no basquete masculino e feminino (Módulo II – ensino médio), handebol masculino e feminino (Módulo I – ensino fundamental) e Vôlei Feminino (Módulo I).

MAIS

MONTES CLAROS
teve, ainda, mais cinco primeiros lugares nesta etapa, com os colégios Sólido (futsal feminino – Módulo II), Prisma (xadrez masculino – Módulo II) e Unimax (vôlei, handebol e futsal masculinos – Módulo II). Todos, na condição de campeões de cada modalidade, estão classificados para a final geral, em Patos de Minas, entre os dias 7 e 14 de agosto. A cidade não teve qualquer classificado no atletismo.

NADA DE PÚBLICAS

AINDA SOBRE O JEMG, surpreende é a boa participação de escolas públicas como representantes das outras cidades do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Centro de Minas na região de Janaúba. Já as escolas montes-clarenses das redes estadual ou municipal ficaram como coadjuvantes e somente na fase local.

Nenhum comentário