Desafio BMG; Gatorade, 'novo' Funorte, ressaca e Arnaldo Viana

DESAFIO BMG

O DESAFIO BMG
, com amistosos entre os clubes patrocinados pelo banco, será a sacada inicial do novo time de vôlei de Montes Claros. Os contatos estão sendo mantidos entre a empresa, dirigentes e comissões técnicas para definição de datas. A previsão é de realizar os dois jogos contra o BMG/São Bernardo (antigo Brasil Vôlei Clube) no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Com isso, o clube descarta a participação em outros torneios até que o seu time seja apresentado, primeiro, para sua torcida.

II CIRCUITO ESPERA

E DEPOIS DESSES
dois jogos, o próximo compromisso já seria o II Circuito Internacional de Vôlei de Montes Claros. No entanto, ao contrário do desafio BMG, não há garantia alguma de recursos financeiros para realizá-lo. A direção do Montes Claros está trabalhando para conseguir patrocinadores além dos atuais parceiros para o custeio das despesas de hospedagem, alimentação e transporte de pelo menos três delegações visitantes. Duas delas seriam de clubes brasileiros e a terceira de uma equipe ou seleção internacional.

GATORADE

ENTRE OS
patrocinadores oficiais relacionados no site do Montes Claros (www.funademvolei.com.br), além do próprio BMG, Unimed Norte de Minas, Coteminas, Lafarge, Transnorte e ISEIB, está o Gatorade, uma espécie de repositor de líquido e minerais utilizado em especial por atletas e praticantes de esportes. A garantia do produto acontece a partir do acordo da empresa com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) que, por sua vez, repassa a todos os clubes da Superliga.

MUDA AQUI, LÁ E ACOLÁ

COM MUDANÇAS
significativas no elenco, comissão técnica e até na diretoria, o novo Funorte será apresentado oficialmente nesta terça-feira, em coletiva para a imprensa às 15 horas, no Centro de Treinamentos do clube, no Distrito Industrial. O desafio agora é a disputa da Taça Minas Gerais, a partir de 25 de agosto, na qual o clube tentará mais um título oficial depois de sua única conquista profissional: a Segundona Mineira de 2008.

CHEGAM

ATÉ AGORA, FORAM
contratados cinco jogadores, sendo três atacantes, além de o clube contar com o retorno do meia Rômulo, que estava emprestado ao Democrata de Governador Valadares. O principal reforço parece ser Rafael Lopes, ex-Atlético e Democrata/GV, que chega junto aos companheiros de ataque Hiroshi (ex-URT) e André Malacrida (ex-Itaúna e América). Os meias Wesley e Guilherme, ambos vindos do Guarani de Pouso Alegre, passarão ainda por um período de testes, embora tenham sido buscados pelo novo diretor de futebol, Odair Borges, ex-zagueiro do próprio clube. Pelo menos dois laterais, um para cada lado, serão contratados.

FICAM

ELES SE JUNTARÃO
aos 14 jogadores mantidos em relação ao grupo do primeiro semestre, que esteve no Campeonato Mineiro do Módulo II: Adson e Douglas (goleiros). Anderson, Alex, Martinez e Eddiê (zagueiros), Andrezinho, Marcelino, Diogo e Romário (meias), Fabrício e Tiaguinho (laterais) e Ditinho e Andrade (atacantes). Um goleiro do time júnior será a terceira opção para a posição, o que descarta mais uma contratação para o setor.

SAEM

O SINAL, ENTÃO
, é de que a proposta do Funorte é mesmo de renovação. Os goleiros Everaldo e Rodrigo, o lateral Luan, os meias Amaral, Indinho, Jonathan, Mauro, Nenê e Wellington Dias; e os atacantes Berg, Everton e Pitbull foram dispensados. O atacante Wallison Picachu e o lateral Stanley foram emprestados ao Ituiutaba.

COMANDO

MAURÉLIO MIRANDA, QUE
foi auxiliar técnico de José Maria Pena no primeiro semestre, é o novo treinador, retomando a função que exerceu nessa mesma competição, ano passado. Seu auxiliar será o próprio técnico do time júnior, Erivelto Martins, até mesmo para estreitar o diálogo entre o time profissional e a base, de onde sairão pelo menos seis jogadores para compor o elenco. Maurício Oliveira deixou a preparação física, sendo substituído por Eduardo Diniz, o Dudu, que esteve no Poços de Caldas no Módulo II/2010.

PRÓPRIA CIDADE

POR ENQUANTO, SOMENTE
o preparador de goleiros não foi definido, mas a diretoria quer contar com um profissional da própria cidade, assim como já acontece na fisioterapia (Jomar Almeida - foto), departamento médico (Michel Lopes), massagem (Joel Doca) e mordomo (Antonio Marcos).

STATUS

COM STATUS
de grande contratação chega o atacante Rafael Lopes, que tem 25 anos e já passou por seis clubes diferentes como profissional. Tem 25 anos e foi revelado pelo Atlético em 2004.
DUAS DE SUAS experiências foram nos distantes Aalborg, da Dinamarca, e no Siroki Brijeg, da Bósnia-Herzegovina, ambos da Primeira Divisão desses países. Disputou o último Mineiro pelo Democrata/GV.
O QUE ME CHAMA mais a atenção é o percentual de mudança no elenco. Nove jogadores que disputaram o Módulo II foram dispensados ou negociados e outros quatro voltaram para as categorias de base. Somente a zaga foi preservada.

RESSACA

NEM BEM
descansaram do Enduro dos Montes, no feriado do aniversário e válido por etapas oficiais do Campeonato Mineiro, os pilotos lançaram a ideia de realizar uma prova associada. O "Enduro Ressaca dos Montes" vai acontecer no próximo dia 24, com cerca de 100 quilômetros de trilhas ao redor da cidade. Será uma prova de caráter regional, válida pela segunda etapa do Circuito Bicho do Mato de Enduro de Regularidade. Até 70% das trilhas utilizadas no Enduro dos Montes serão repetidos, mas os novos trechos só serão divulgados na véspera. A largada será no Haras Recanto.

SEM AUMENTO

NÃO HOUVE ACORDO
entre o Funorte e o atacante Tiago Pitbull para a renovação de contrato e ele já não faz mais parte dos planos do clube para a Taça Minas Gerais. O vínculo venceu em 10 de junho e desde então, estava se reunindo com a diretoria e seu procurador, Marcão Oliveira, para discutir a proposta salarial. O FEC não concordou com o reajuste. Tiago, que foi um dos poucos destaques na campanha do Módulo II, deve ir para outro time do interior de Minas ou mesmo para Goiás.

FALA VIANA

EDITOR DO CADERNO
Gerais, do Estado de Minas – mas sempre com a veia esportiva latejando -, o jornalista Arnaldo Viana esteve visitando Montes Claros neste final de semana, prestigiando Luiz Ribeiro, seu companheiro de jornal, na formatura do curso de Comunicação Social da Funorte. Foi até uma maneira de descansar a mente, afinal tem trabalhado diretamente na apuração do "Caso Bruno" desde as primeiras denúncias. Garante que, por ser o lugar onde se concentram as investigações, a repercussão é ainda maior em Belo Horizonte.

Nenhum comentário