Rafinha e Toto no Funorte; Gatão no gol; vôlei no twitter; supercross e Juventude

RAFINHA E TOTO

EM MEIO AOS
exames e treinos dentro da pré-temporada para a Taça Minas Gerais, o Funorte está anunciando mais duas contratações para o setor de meio de campo. Conforme foi apurado pela Veneta, no final da tarde de ontem, o clube acertou com o volante Anderson Toto (à direita), ex-Democrata/GV e América/TO, e o armador Rafinha (à esquerda), ex-Tupi e Inter de Bebedouro/SP. Ambos devem chegar a Montes Claros até o final desta semana e vêm indicados pelo diretor de futebol, Odair Borges, também endossados pelo treinador Maurélio Miranda. (Fotos: Wilson Medeiros e América/TO)

APENAS DOIS FICAM

ENQUANTO TEM GENTE
desembarcando, há outros que já deixaram a cidade. Para os jogadores vindos de outros clubes – que participaram da apresentação do elenco, mas sabendo que seriam observados – os testes não duraram nem duas semanas. Acabaram no final de semana, inclusive com um jogo-treino com o time júnior, e apenas dois deles serão aproveitados: o atacante Wesley, vindo do Guarani de Pouso Alegre, e o lateral direito Wagner, ex-Tupi de Juiz de Fora. Os demais, quase dez atletas, foram dispensados gradativamente entre a quarta-feira e o sábado.

ACERTOS

A PROMESSA DA
diretoria em agendar amistosos para a avaliação do time está prestes a ser cumprida. O clube recebeu dois convites e deve aceitá-los. Um dos testes seria no interior da Bahia, contra o Guanambi Atlético Clube, time da cidade do mesmo nome e que disputa a segunda divisão do Campeonato naquele Estado. O outro pode ser em Capelinha, a terra do café no Vale do Jequitinhonha, contra uma seleção da cidade ou diante do time amador com o mesmo nome do lugar.

COM QUE ROUPA?

OUTRA NOVIDADE DEVE
acontecer em relação ao material esportivo. O contrato com a Dittz, de Belo Horizonte, venceu no início do mês e ainda não houve qualquer sinal para a renovação. Assim, sem o direito à exclusividade, o time júnior vem usando material esportivo da Kickball, também da Capital. Mas não quer dizer que essa empresa será a fornecedora para o clube.

STJD AINDA NÃO

DEPOIS DAS DUAS
primeiras instâncias em Minas Gerais, deveria acontecer hoje à noite, no Rio de Janeiro, o tão esperado julgamento no STJD sobre a denúncia da procuradoria da FMF contra o Mamoré, no caso Vitinho. Mas o processo não está na pauta e, forçosamente, mais uma vez, será adiado. Já são três meses de espera. O clube montes-clarense pode ser beneficiado e ficar com a segunda vaga do Módulo II para o acesso à Primeira Divisão de Minas do ano que vem. Se isso acontecer, a intenção do Funorte é fechar com uma empresa de maior expressão. Penalty e Umbro estariam na mira do clube.

GATÃO ASSUME

FILHO DA TERRA E COM
o tetracampeão Taffarel no currículo dos atletas com quem trabalhou, Luiz Fernando Gatão chega ao Funorte para assumir a preparação de goleiros. Além da competência profissional, será muito útil à comissão técnica pela própria experiência na carreira, já que foi o técnico do Ipatinga na própria Taça Minas Gerais, competição que aparece como o próximo desafio do Formigão, a partir de agosto.

SAIU O GOL

O MEIA ATACANTE
Nikão, que deixou Montes Claros ainda menino, marcou seu primeiro gol como profissional do Atlético. Foi na tarde de ontem, no jogo-treino contra o júnior do Venda Nova.
O GALO VENCEU por doze a zero, sendo cinco a zero no primeiro tempo. O jogador, agora com 18 anos, entrou na segunda metade.
ALIÁS, TEM SIDO constantemente relacionado para a suplência nos jogos do Campeonato Brasileiro, mesmo após a contratação de Diego Souza.
COMO A VENETA comentou antes do acerto, ele foi contratado em março, a partir de uma indicação do técnico Wanderley Luxemburgo, com quem trabalhou no Santos, mas os valores até hoje não foram divulgados.
REVELADO PELO Bioclube, Nikão passou antes pelo Mirassol e Palmeiras, mas fez seus gols na Europa. Aos 16 anos, fez testes no Barcelona e no Real Madrid e chegou a ser chamado de ‘pérola negra’. (Foto: arquivo Santos)

TWITTANDO

THIAGO REY, O
central Salsa, e o líbero Fábio Paes são dois dos jogadores do BMG/Montes Claros que estão utilizando a rede social twitter para a interação com a torcida: @salsavolei e @fabiopaesvolei. E pelas últimas postagens, percebe-se ainda mais a maratona intensa de treinos neste primeiro mês de pré-temporada. Ontem, como se tornou tradicional, folga geral, mas na terça, teve treino com bola no Ginásio Poliesportivo. O clube também possui o seu twitter: @funademvolei. (Reprodução)

BEM LONGE

O JUVENTUDE
, da distante Caxias do Sul e que no ano passado caiu para a Série C do Brasileiro, parece ser um dos eldorados para os jogadores da região tentarem uma carreira mais promissora no futebol. Há pelo menos fatos que nos fazem pensar dessa maneira, como o caso do jovem Otávio, aluno da escolinha do Cruzeiro no Araês Clube, de Francisco Sá.

MEIA VAI

OTÁVIO É MEIA
atacante e tem 14 anos. Já fez testes no próprio Cruzeiro, que cede a marca para a escolinha franqueada em sua cidade e disputou algumas competições pela Francana/SP. Agora, está seguindo para a cidade do Sul e na primeira semana de agosto, faz exames médicos e treinamentos no clube branco e verde. O acerto foi endossado pelos pais Jair e Marta. (Foto: arquivo)

ZAGUEIRO QUER IR

O OUTRO
jogador do Norte de Minas prestes a ir para o Juventude é o zagueiro Ícaro, do Funorte. Ainda em idade júnior, ele foi observado pelos gaúchos na disputa da taça BH. Chegou a fazer testes no Vitória/BA, mas por causa de uma contusão, teve que voltar. Peu e Marden, os outros dois companheiros que estiveram na Bahia, foram aprovados e contratados. Mas como agora está recuperado, o zagueiro deve seguir para o Sul nos próximos dias.

ATUALIZANDO NA PISTA...

O SUPERCROSS
, modalidade para as motos já popularizada e que nos faz lembrar do pioneiro motocross por causa da pista em circuito e obstáculos de terra, já completou três provas no ano: Várzea da Palma, Montes Claros e, por último, em São João da Ponte (ao lado), há dez dias. Mas terá mais sete etapas no Campeonato Norte-Mineiro, pelo menos naquelas cidades que confirmaram a parceria com a Liga Regional de Motociclismo. As três próximas, por exemplo, serão seguidas: Mirabela, dia 30 de agosto, e Manga e Lagoa dos Patos, dias 5 e 12 de setembro. Outras cinco ainda estão em estudo. (Foto: Tico Cordeiro)

Nenhum comentário