Depois de exames e testes, vôlei de Montes Claros mostra a nova cara

DOIS MESES DEPOIS

QUASE DOIS
meses após a conquista do vice-campeonato logo em sua primeira participação na Superliga Nacional, e uma reformulação geral, com a manutenção de apenas três jogadores e a contratação de outros dez, o time de vôlei de Montes Claros para a temporada 2010/2011 será apresentado oficialmente pela Funadem, nesta quinta-feira, em um coquetel para a imprensa e convidados, a partir das 20h30, no Ibirutuna Shopping Center.

GENTE DE SELEÇÃO

RODRIGUINHO
, capitão e eleito o melhor levantador da Superliga 09/10, foi mantido, assim como o central Thiago Rey, o Salsa, e oposto Breno. Nas demais posições, somente caras novas, a começar pelo líbero Fábio Paes, ex-Sesi/SP e que tem no currículo passagens pela Seleção Brasileira de Novos. Aliás, jogar pelo Brasil em torneios internacionais também são marcas nos currículos do ponteiro Mannius, do central Alberto Pedra (foto ao lado), do ponteiro Bruno Zanuto, como exemplos.

BOM PASSE

O PONTEIRO
Denison, que chama atenção também pela boa qualidade do passe, é mais um com boa bagagem internacional, já que vem de temporadas na Grécia e Alemanha. Por causa desse fundamento a mais, as renovações de Piá e Ezinho foram preteridas pela diretoria. O clube vai mostrar, ainda, o levantador Rodrigo Soares; os opostos Leandrão e Alemão, e os centrais Giovanni Chagas e Matheuzão. O ponteiro cubano Rolando Jurquin ainda depende de aspectos burocráticos com o seu país para ser liberado.

80% DIFERENTE

A RENOVAÇÃO
do grupo, superior a 80%, surpreendeu a torcida principalmente porque ídolos como Lorena e Diogo não foram mantidos, mas a diretoria garante que faz parte de um processo natural no vôlei, até mesmo para evitar acomodações após uma boa campanha como foi a da temporada passada: vice-brasileiro, campeão mineiro, campeão do Desafio Globominas e classificação para o Sul-americano de Clubes.

NOVA COMISSÃO

O ELENCO começou a trabalhar há uma semana, cumprindo a maratona dos exames laboratoriais, médicos e físicos, além do trabalho de academia e corridas na areia. Na segunda-feira, por exemplo, todo mundo foi fazer exame de sangue logo pela manhã. As novidades não se resumem apenas à parte interna da quadra. A comissão técnica, que segue comandada por Talmo de Oliveira, tem novo auxiliar e novo preparador físico, Leandro Dutra e Sérgio Mançan, respectivamente, ambos do quadro permanente nas seleções brasileiras de base.

QUAL É O NOME?

ALÉM DISSO, há pelo menos duas semanas, em seu material oficial, o clube não faz mais a divulgação da marca do Banco Bonsucesso, que foi seu principal patrocinador na temporada anterior. Segundo informações apuradas pelo JN, mesmo após uma meia-dúzia de reuniões e ligações a todo o momento, a empresa não teria cumprido a promessa de aumentar a sua cota. A Coteminas, por sua vez, teria acordado verbalmente a renovação por mais uma temporada e com valor levemente reajustado.

Nenhum comentário