Júnior é 100%: vitória em Nova Lima

O Funorte foi a Nova Lima e não tomou conhecimento se o Villa Nova é secular ou se o seu estádio Castor Cifuentes está entre os mais tradicionais e mais temidos alçapões do estado e do país.
Venceu o Leão pela terceira rodada do Campeonato Mineiro Júnior, na noite dessa quarta-feira, por 3 a 0, e assumiu a liderança da Chave A, agora com nove pontos.

Ainda na rodada do grupo, o Cruzeiro foi a Lavras e venceu o time da casa por três a um, enquanto o Valério reabilitou-se das derrotas nas duas primeiras rodadas e venceu o Tupi por um a zero. O FEC está em primeiro com nove pontos, seguido pelo Cruzeiro com sete. O Villa tem seis, Tupi e Valério apenas um e o Lavras EC ainda não pontuou.

Antes do início da rodada, Funorte e Villa dividiam a ponta da tabela com seis pontos, mas o time de Nova Lima tinha vantagem no saldo de gols: 7 contra 3. E o que era sinal de que o poderio de ataque estava junto aos anfitriões, mudou de lado em menos de noventa minutos com os dois gols de Daniel e o outro de Oliveira a favor dos montes-clarenses.


O time tem no comando técnico o ex-meia Erivelto Martins e no domingo, vai a BH enfrentar o Cruzeiro, mas na Toca da Raposa I, ainda em horário indefinido. O jogo seria a preliminar do Mineirão, entre a Raposa e o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, mas foi transferida como forma de poupar o gramado do estádio da Pampulha.

Justiça seja feita

Quando o time era o saco de pancadas da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, virou notícia na Veneta. Agora que venceu, nada de informações. Apenas coincidência caríssimos leitores (ou falta de informação), mas o fato é que o Pirapora derrotou o Betim fora de casa por dois a um, no final de semana, e deixou a lanterna de sua chave na competição.

A situação ainda é desesperadora, já que o Peixe perdeu nas três primeiras rodadas, sendo duas em casa, e precisaria de 12 pontos em 12 possíveis no returno para tentar brigar por uma das duas vagas rumo ao hexagonal final.


Nenhum comentário