Vitória no sufoco e líder

Por pouco, o Valério não complicou o mandante Funorte pelo Campeonato Mineiro Júnior. Ao melhor estilo 'dramalhão', com um gol aos 46' do segundo tempo, do zagueiro Altamiro Júnior cobrando pênalti – e com direito à expulsão do goleiro adversário –, o time montes-clarense fez dois a um e saiu de campo com os três pontos, em jogo válido pela quinta rodada, nesta tarde, no Estádio José Maria Melo.

O resultado não poderia ter sido melhor, já que Cruzeiro e Villa Nova apenas empataram em um a um também nesta quinta-feira, levando o Tricolor de Montes Claros de volta à primeira colocação da Chave A, agora com 12 pontos, um a mais que o líder Cruzeiro. O Leão é o terceiro com sete.

O primeiro gol do Funorte também foi marcado de pênalti, no início do segundo tempo, com Jonathan. O time teve ainda o atacante Wallison Picachu, logo aos 9' do primeiro tempo.

No final de semana anterior, o Funorte havia sido derrotado pela Raposa, em Belo Horizonte, por quatro a zero, caindo temporariamente para a segunda posição.

Nenhum comentário