Esporte na Sociedade; e o amistoso? Túlio bem, Lille mal e o ciclismo ecológico

A volta da matriarca

Marca registrada da imprensa no Norte de Minas, não apenas por ser a pioneira das emissoras, mas também por ter aberto o caminho das transmissões de jogos ainda nos anos 60, a Rádio Sociedade está, aos poucos, abrindo espaço para o esporte. Nos seus primeiros anos de funcionamento, teve como destaque as equipes de Teixeira Bastos e, depois, de Elias Siufi.

Aos poucos


De segunda à sexta-feira, das oito ao meio-dia, em sua programação local, a emissora entra com os flashes gravados dos eventos esportivos locais, de cerca de 15 minutos cada, em especial, sobre o vôlei e o futebol com o Funorte, além dos torneios dos clubes recreativos. A retomada das transmissões, com uma equipe toda de Montes Claros, não está de fora dos planos.

Já estava decidido
Desde a quinta-feira (ou antes disso!), quando os comissários da CBV vieram à cidade para acertar a agenda de jogos na reinauguração do Ginásio Poliesportivo do Monte Carmelo, o Funadem/Montes Claros já havia descartado sua participação no jogo festivo do MCTC, ontem à noite, por causa da quadra de taco do Ginásio Darcy Ribeiro, piso bem diferente da tábua corrida instalada no ginásio de seus treinos, na AABB, e que segue os padrões oficiais.

O piso e a segurança

O temor maior era dos próprios atletas pelo risco de contusão pela diferença entre os pisos. A informação é que não foi repassada a tempo pela diretoria do MCTC à imprensa e demais interessados e, por isso, causou estranheza na diretoria do Funadem às manchetes de ontem. Como gato escaldado tem medo de água fria, agora, toda a informação referente ao time do Funadem só será oficial se partir de sua assessoria.

Futebol no desfile do 7

A Liga de futebol está anunciando que vai participar do desfile de sete de setembro, depois de amanhã, na avenida Sanitária. Duas equipes foram convidadas para representarem seu quadro de filiados: Cassimiro de Abreu, com os times de base, e o Imperador de Nova Esperança, como clube rural. A arbitragem também vai às ruas, com árbitros e auxiliares, inclusive mulheres.

Mal, mas nem tanto

O time vai mal no francês, na antepenúltima colocação com apenas um ponto e na zona de rebaixamento depois de quatro rodadas, à frente apenas do Grenoble e do Auxerre. Mas a fase individual do montes-clarense Túlio de Melo no ataque do Lille é boa, afinal, ele fez dois gols na vitória de 4 a 2 que garantiu a classificação para a fase de grupos da Liga da Europa (antiga Copa da Uefa) contra o Genk, da Bélgica.
No primeiro jogo fora de casa, o Lille fez dois a um. Antes, na 3ª eliminatória, havia vencido o Sevojno, da Sérvia, por duplo dois a zero. Túlio marcou um desses gols.

Contra Crespo e Villa

E na fase de grupos na Liga da Europa, o time de Túlio, vai ter trabalho, já que caiu na chave considerada a mais pesada: Valência, do atacante David Villa, da seleção espanhola, Slavia Praga, da República Tcheca, e Genoa da Itália, que tem como destaques o veterano Crespo e o Palácio, ex-Boca Juniors.


MONTES CLAROS, Bocaiuva e Itacambira estão nos roteiros da V Expedição Pedais aos Montes que, como o próprio nome diz, vai reunir os praticantes do Mountain Bike do Norte de Minas.
A PROMOÇÃO É da Coteminas, com uma série de parceiros do comércio, com destaque para a temática Cicloturismo e educação ambiental.
O CIRCUITO começa no próximo dia 18, com saída direto da Igreja dos Morrinhos, às seis da matina, e retorna no dia 20, passando pela comunidade de Alto Belo, Bocaiuva, Macaúbas, Terra Branca, Machado e Itacambira, retornando a Montes Claros.
E NA programação, não apenas as pedaladas: palestras e exibição de vídeos temáticos nas comunidades e cidades visitadas, oficina de materiais recicláveis, teatro e plantio de mudas nativas do cerrado.
CONTATOS COM Evandro Barros: 3214-2771.
DE UMA RÁDIO lá de cima para outra aqui embaixo: a Expressão FM deve enviar um correspondente para o jogo entre Brasil e Chile, quarta que vem, direto de Salvador, no jogo que pode garantir matematicamente ao time de Dunga a vaga na Copa do Mundo da África do Sul/2010.


Nenhum comentário