Bicho faz três em mais um jogo-treino

Assim como em Francisco Sá, Rômulo fez o primeiro gol em Glaucilândia
OUTRA VEZ foram dois times em cada tempo – mesmo com elenco reduzido –, Montes Claros FC vence o Grêmio de Glaucilândia

EM MAIS um teste contra um adversário amador, o Montes Claros Futebol Clube venceu o Grêmio Glaucilandense por 3 a 0, na tarde desse domingo, no Estádio José Porfírio de Carvalho, em Glaucilândia. Assim como aconteceu no jogo-treino em Francisco Sá, há uma semana, o técnico Didi Ferreira mandou a campo um time diferente em cada etapa.

OS GOLS foram marcados por Rômulo e Rafael Filipe, aos 11’ e 35’ do 1º tempo e Vinícius aos 32’ do 2º tempo.

Atacante Vinícius comemora o terceiro gol ao lado do meia júnior Pedro Ramos
COM OS vetos dos goleiros Thiago Wanderson (fratura no dedo) e Gabriel (inflamação no cotovelo), o ainda júnior Gilmar foi o único a jogar os 90 minutos. São apenas as três opções para a posição e o clube ainda busca contratar mais um nome: Manu (ex-Funorte), Igor Bramante (ex-Trio Clube) e o empréstimo de algum goleiro que estourou idade na base em algum grande clube mineiro são as alternativas apresentadas para atender a comissão técnica.

CADA TEMPO

NO 1º tempo, o Bicho teve Gilmar; Fayllon, Ralph, Vinícius Almeida e Rafael Bill; Rodrigo Caixote, Léo Baiano, Diogo Brasília e Rômulo; Índio e Rafael Filipe. Com pelo menos 10 finalizações ao gol, o time mostrou maior qualidade de passe. Santana, que seria o titular da zaga, também está vetado por causa de uma leve contratura muscular.

Lance do jogo-treino: o Montes Claros fez dois gols no 1º tempo e um na etapa final
NA ETAPA final, como o elenco está reduzido, Didi teve que escalar nada menos que seis jogadores ainda em idade júnior, entre 16 e 18 anos: Gilmar; Rodrigo, Alex, Mateus Gaúcho e Emerson; Diogo, Pablo, Peu e Pedro Ramos; Vinícius e Daniel. Destaque para as jogadas de ataque pelo lado esquerdo. A lamentar as jogadas mais ríspidas do adversário. Cinco jogadores do MCFC precisaram ser atendidos após faltas sofridas.

NADA DE SOBRECARGA

“USEI MAIS uma vez dois times porque não posso sobrecarregar o grupo. Estamos com apenas duas semanas de trabalho e se um jogador atuar por 90 minutos passo a correr o risco de perdê-lo para os primeiros jogos do Módulo II”, disse o técnico Didi. Dois atletas que atuaram em Glaucilândia ainda estão em fase de testes: o zagueiro Alex e o meia Rodrigo, que fez a função de lateral pela direita.

Zagueiro Alex (E) espera pelo acerto ao lado dos juniores Emerson e Rodrigo
“O RITMO é muito puxado porque treinamos todos os dias de segunda a sábado, mas os jogos são necessários para avaliar o trabalho. Ficar cansado é natural por causa do pouco tempo de pré-temporada”, explicou Alex, de 21 anos e 1,87 metro. O defensor passou pela base do Funorte em 2011, esteve por último no Guarani de Divinópolis e espera acertar com o MCFC. “O Módulo II é uma competição forte e que dá visibilidade. Tem muito jogador aí desesperado por uma chance dessas”, finalizou.

NO FINAL de semana que vem, o Montes Claros jogará em Bocaiúva contra uma seleção local ou contra algum clube amador. Será o último teste antes da estreia no Módulo II diante do Araxá, dia dois de fevereiro, no Estádio José Maria Melo.

Nenhum comentário