Decisão do Mineiro fica para dezembro

FMV CONFIRMA datas depois de adiar rodada de clubes do Estado na Superliga

O Montes Claros/Pirapora, do central Petrus, ainda não
conhece o adversário  da semifinal (Lucília Bortone)
O NOVO Montes Claros Vôlei está na reta final de preparação para o sexto compromisso pela Superliga Nacional, amanhã, às 19h30, contra o São Bernardo, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Ambos fazem uma campanha irregular e estão fora da zona de classificação para os play-offs.

EM MEIO aos trabalhos, o clube foi comunicado pela Federação Mineira de Vôlei sobre o processo de adiamento das fases semifinal e final do Campeonato Estadual. Os jogos que estavam marcados para o final deste mês e tiveram que ser adiados, por questão de calendário, e pelo acordo com a TV Alterosa, já têm datas definidas. Acontecerão nos dias 21 e 22 de dezembro, no Ginásio do Riacho, em Contagem.

ESTÃO CLASSIFICADOS Sada/Cruzeiro, UFJF, Vivo/Minas e Montes Claros. A ordem dos confrontos será decidida após o cumprimento da última rodada da classificatória entre Cruzeiro x Olympico.

ACORDO

TAIS DATAS em dezembro só se tornaram possíveis por causa de um acordo entre os clubes, FMV e CBV. Nesses mesmos dias aconteceriam dois clássicos mineiros pela primeira rodada do turno da Superliga: MOC x Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas x UFJF. Por causa da decisão, esses jogos pela competição nacional foram remarcados para o final de janeiro (dia 29, UFJF x Minas) e a primeira semana de fevereiro (dia 12, Montes Claros x Cruzeiro).

Para o Mineiro, o time fez um acordo com a prefeitura de Pirapora e um banco
O MONTES Claros disputa o Mineiro com o nome de Sertão Minas, por causa de uma parceria com o Banco Sicoob e a Prefeitura de Pirapora. Na primeira fase, três de seus jogos aconteceram na cidade ribeirinha. Na campanha geral, de apenas um turno, foram duas vitórias (3x0 Olympico e 3x0 Sada/Cruzeiro) e duas derrotas (2x3 UFJF e 0x3 Minas).

SAÍDAS

SOBRE POSSÍVEIS dispensas no elenco do Montes Claros por causa do grande número de jogadores (18), a diretoria ainda não se pronunciou. Quer primeiro tratar o assunto com os representantes e empresários dos atletas. A princípio, de 3 a 5 nomes podem deixar o clube. Outra informação é sobre a possível vinda do superintendente da Superliga, Renato D’Ávila à cidade para nova avaliação do projeto do novo time de vôlei.

Nenhum comentário