Enduro dos Montes promete fechar temporada em alto estilo

SERÃO APROXIMADAMENTE 220 quilômetros de trilhas e 100 pontos em disputa

Trilha da Remela pode pintar no percurso do Enduro dos Montes (foto: Supertrilha)
COM DOIS dias de prova, divididos em quatro etapas, o Campeonato Norte-mineiro de Enduro chega ao fim nos dias 16 e 17 de novembro, com o tradicional Enduro dos Montes. Serão aproximadamente 220 quilômetros de trilhas, mas o roteiro ainda não foi definido, já que o percurso não foi totalmente levantado pela organização. Outra observação está no fato de o Trail Clube do Norte de Minas (TCMC) ainda buscar parceiros para custeio da prova, orçada em R$ 4 mil.

O CALENDÁRIO até aqui teve oito etapas e mostra um equilíbrio na classificação geral de cada categoria, principalmente na “Sênior” com o triplo empate de 170 pontos entre Pablo Bororó, Janjão Santiago e Fred Alvarenga. Na “Júnior”, Juninho Galego lidera com 189 pontos, seguido por Hélio Viana (159) e Maurício Boaventura (139). Entre os Novatos, destaque para a briga entre cidades: Thales Henrique (Porteirinha) é o líder com 169 pontos, à frente de Nino Almeida (Janaúba) (154) e Vitor Madureira (MOC) (141).
O FECHAMENTO do calendário é marcado pela distribuição de 100 pontos de uma só vez e a influência que isso poderá ter na classificação geral, sobretudo porque cada piloto tem o direito de descartar seus dois piores desempenhos (por etapa) ao longo do ano.

DESCARTE VALE MUITO

PARA SE ter ideia do que significa o descarte, caso já sejam considerados na atual classificação, Pablo Bororó perderia a liderança na Sênior por apenas um ponto. Já entre os Novatos, Vítor Madureira passaria a ser o segundo colocado. Mas como haverá mais 100 pontos em disputa, a chance de reviravolta na pontuação final é muito grande.

Temporada 2013 bate recorde de pilotos pontuando: 47 pontos
ANTES MESMO do fim da temporada, os treeiros comemoram um recorde: 47 pilotos diferentes pontuaram até aqui, recorde de participações nos últimos anos.

Nenhum comentário