Alguns pontos já anotados por Manu

SOBRE O técnico e o time. A restrição para com as entrevistas é de agora, pois, logo em sua chegada a Montes Claros, o técnico Manu Arnaut falou com a imprensa - Intertv e Canal 20, em específico. Dentre os vários assuntos, um específico merece ser replicado.

SUA PREOCUPAÇÃO com o novo sistema de pontos da Superliga Nacional, no qual as vitórias por 3x1 e 3x0 passarão a valer três pontos, enquanto o placar favorável em 3 a 2, apenas dois pontos. Já prevê que a bola “terá que rodar mais”, que o seu time abusará dos bons sacadores (casos de Rívoli, Tuba, Pereyra e Serafim) e terá, a todo custo, aprimorar a recepção e o bloqueio, pontos não tão eficientes na temporada passada.

COMPETITIVO

MANU DEIXOU claro que tem um grupo competitivo em mãos, com destaque para os bons sacadores. “Se você entra em uma competição forte, a preparação tem que ser no mesmo ritmo. Ao longo da temporada, a gente sempre vai lembrar ao grupo desse compromisso”, analisou ao programa Momento Esportivo, do Canal 20, respondendo sobre a fama de rigidez até mesmo nos treinos.

PARA ELE, há pelo menos sete clubes em condições de brigar pelo título da próxima Superliga e, por isso, “ter um jogador diferenciado” o ajudará em todos os sentidos.

O TREINADOR ganhou elogios do comando do Esquilão. “Estudamos vários nomes para a função de técnico e muitos deles pediram prazos para responder. Com o Manu foi diferente; de imediato, mesmo ciente das limitações de orçamento, ele respondeu positivamente ao nosso convite e assumiu conosco o compromisso de levar o projeto do vôlei de Montes Claros adiante”, analisou Victor Oliveira, diretor executivo do clube.

Nenhum comentário