Bi juvenil sob o comando de Vitinho

ARTILHEIRO GERAL faz os dois gols do título; antes, já havia se destacado nos amistosos contra Raposa e Coelho

O FUNORTE
conquistou o bicampeonato juvenil de Montes Claros. Venceu a decisão única sobre o Novo Clube por dois a zero, na manhã de domingo, no estádio Rubens Durães Peres (Campo da Liga). Os gols foram marcados pelo atacante Vitinho, um em cada tempo. Ele foi eleito o melhor jogador da competição e já chegou a ser sondado por América e Cruzeiro.


SOB O comando do técnico Borges, ex-zagueiro do Ateneu nos anos 90, o Tricolor foi soberano. Além do título invicto com seis vitórias em seis jogos e 32 gols a favor, teve o próprio Vitinho como artilheiro geral (9 gols), o goleiro menos vazado (não sofreu nenhum gol sequer) e ainda o prêmio de equipe mais disciplinada (apenas seis cartões amarelos recebidos).

FOI A primeira vez que um mesmo clube conquistou todos esses prêmios em uma só edição do Campeonato. Melhor ainda para o Funorte que vive um momento de incertezas nos demais quadros das categorias de base, com salários atrasados e ameaça de saída de jogadores.


DESTAQUE

AINDA SOBRE Vitinho, além do rendimento acima da média na competição local, o jogador chamou a atenção dos grandes clubes de Minas depois de dois amistosos realizados pelo Funorte em Belo Horizonte, há uma semana.

NO PRIMEIRO teste na Capital Mineira, o Funortinho perdeu para o Cruzeiro por 5 a 3. Diante dos americanos, a derrota foi por 4 a 2. Apesar dos resultados, os testes agradaram justamente por evidenciar o trabalho de base do clube. Além de Vitinho, Somália foi outro atleta elogiado pelos dirigentes de Belo Horizonte.

2 comentários

Carlos Andre disse...

Parabéns pela sua colocação Jilvan, Vitinho é uma das grndes promessas do FUNORTINHO, quem sabe, despois desses amistosos com America e Cruzeiro, onde ele foi também destaque, Vitinho terá uma chance para mostrar o seu talento e seguir uma carreira brilhante no futebol. Torcemos por ele. Vá em frente Vitinho, Deus te elumine.

Anônimo disse...

Vitinho brilha no escurooooooooooo!!É o orgulho de Rio Pardo de Minas!