Funorte entre os 15 convocados para o Arbitral da FMF

REUNIÃO SERÁ nesta sexta-feira para definir calendário e regulamento da disputa Infantil e Juvenil de 2018; Maria da Cruz e Victória também querem entrar na disputa, mas na Segunda Divisão


O FUNORTE EC é um dos clubes convocados pelo presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Guimarães Neto, para a reunião do Conselho Técnico que definirá o calendário e a fórmula de disputa do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17. Será nesta sexta-feira, às 14h, na sede da entidade.

O EDITAL antecipa a relação dos times que se inscreveram para a disputa. São 15 clubes, com predomínio de representantes da Região Metropolitana: América, Atlético, Cruzeiro, Novos Horizontes e Colo Colo, todos de Belo Horizonte; e Villa Nova (Nova Lima), Democrata (Sete Lagoas), Vespasiano, Frigoarnaldo (Contagem) e AMDH (Betim), das cidades próximas à Capital.

ALÉM DO Funorte, o Interior é representado pelo Dínamo (Araxá), Usipa (Ipatinga), Social (São João Del Rey) e Uberabinha (Juiz de Fora).

ESTE É o quinto ano seguido que o FEC entra nas disputas Infantil e Juvenil do Mineiro. O projeto da base é coordenado por Júnior Borges, numa espécie de terceirização, já que os recursos para manutenção dos times, taxas e viagens é levantado por ele a partir de parceiros e até mesmo com os próprios familiares dos atletas. Os dois grupos treinam desde de 22 de janeiro.

SEGUNDA DIVISÃO

OUTROS DOIS times do Norte de Minas também têm pretensão de disputar o Estadual Sub-15 e 17. No edital de convocação para a Segunda Divisão do Mineiro Infantil e Juvenil aparecem a Associação Desportiva Pedras de Maria da Cruz, da cidade de mesmo nome, e o Victória Clube, de Montes Claros. A reunião técnica para a "Segundinha" será um dia antes; nesta quinta-feira, às 14h, na sede da FMF. A lista tem 21 equipes.

Nenhum comentário