Meninas do Basquete Sub-17 são bicampeãs mineiras

Sub-17 de MOC é campeão mineiro invicto pela 2ª vez consecutiva
A CIDADE de Montes Claros segue como a maior referência do basquete feminino de base de Minas Gerais e com potencial evidente para ceder atletas para as seleções brasileiras de base.

NA MANHÃ de domingo, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, as meninas da equipe do Colégio Biotécnico, que agora tem a Funadem como parceira, conquistaram o bicampeonato estadual Sub-17, ao vencer o time do Sesi/Araguari por 93 a 34.

COM O resultado, as meninas fecharam o quadrangular final em primeiro lugar, com seis pontos. Na sexta-feira, haviam derrotado a Caldense, de Poços de Caldas, por 70 a 34. Na rodada de sábado, folga forçada, já que o time da Escola Estadual Tancredo Neves, de Santa Luzia, não compareceu. Nesse caso, o regulamento determina como resultado do WxO, a vitória do Montes Claros pelo placar de 20 a 0.

“MAIS UMA vez justificamos o nosso empenho e dedicação”, resumiu o técnico Rogério Sant’Anna. Ele espera que, com esse segundo título, o time garanta um número maior de parceiros até mesmo para a manutenção do projeto.

A CONQUISTA pode render-lhe convites para competições nacionais. Wallesson Fagundes é o auxiliar técnico de Rogério.

ASSIM COMO no ano passado, a taça veio de forma invicta, já que o time havia vencido todos os sete jogos dos dois circuitos anteriores. A diferença esteve no fato de o time comemorar a conquista dentro de casa. Na campanha geral de 2012, foram 772 pontos a favor – saldo de 415 pontos.

MUITO A SÉRIO

Fernanda e Vitória com suas mães
AS MENINAS seguiram uma preparação de “gente grande”. Nas semanas que antecederam aos jogos finais, o grupo cumpriu uma maratona de duas horas de exercícios físicos na academia do Montes Claros Tênis Clube (MCTC). Na tarde/noite, de 17 às 20 horas, a agenda de treinos aconteceu no próprio Poliesportivo Tancredo Neves.

A ÚNICA pausa teve como objetivo promover o lado social do basquete. As dez meninas do time visitaram a Escola Municipal Geraldo Pereira, ao lado do Ginásio Poliesportivo, para uma oficina de basquete com os alunos do período vespertino. “Além de divulgar e incentivar a prática do basquete, pudemos convidá-los para prestigiar a disputa do quadrangular”, disse ala Victória Novaes.

GRUPO E PARCEIROS

O GRUPO
campeão conta com as alas Sara, Natália, Keila, Victória e Isabela; ala/armadora Gabriela; armadora Thainá; pivôs Gessiane, Fernanda e Giovana. A realização do quadrangular tem o apoio da Funadem, Transnorte, Restaurante Quintal, Cartão de Saúde Todos por Todos, Colégio Biotécnico, MCTC, Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) e Funorte.

Nenhum comentário