Funorte Júnior perde primeiro amistoso e espera por mais opções de ataque

SELEÇÃO MISTA de Itacarambi vence o Formigão por 2 a 1 e técnico Tricolor aguarda atacantes vindos de Goiás e do América

O FUNORTE
é outro time de Montes Claros confirmado na 1ª fase do Campeonato Mineiro Júnior, vaga automática garantida por ter sido um dos seis classificados no hexagonal final da temporada anterior. Foi o quarto colocado geral, atrás apenas de Cruzeiro, América e Itaúna.

ASSIM COMO o Cassimiro, está à espera do conselho arbitral que vai definir das chaves e as datas para a sequência da competição. O time treina há pouco mais de um mês e fez no último sábado, um jogo-treino contra uma seleção mista de amadores e juniores de Itacarambi, naquela cidade, e perdeu por dois a um. O gol foi marcado pelo volante Filipe.

NA QUINTA-feira da semana que vem, fará o jogo de fundo do torneio “Supermercados BH – 16 anos”, às 20h30, como o primeiro adversário do novo Montes Claros FC.

ANÁLISE

TÉCNICO DO
Funorte há pouco mais de um ano, Hílio Borges manteve grande parte da base quarta colocada estadual em 2011. Segundo ele, o seu time mostrou-se "um pouco travado" neste teste em Itacarambi, "pois fizemos apenas o primeiro coletivo.
O time sentiu um pouco a falta de ritmo". Outro argumento do treinador: ele utilizou duas formações diferentes em cada tempo.

PARA AS posições que o Funorte perdeu atletas por causa do limite de idade e por outros motivos, buscou reforços em Goiás, Minas e na Bahia. As baixas foram o lateral Fayllon, o meia Esquerdinha, o zagueiro Marcus Vinícius e os atacantes Sávio e Kayke.

COMPENSAÇÕES

COMO CONTRAPARTIDA chegaram ao Centro de Treinamentos do Formigão o atacante Wilton, ex-Itambacuri, o lateral direito Júnior, ex-Uberlândia, o volante Pedro Henrique, da Bahia, e o meia atacante Carlúcio, de um time amador de Montes Claros. Até amanhã, o América deverá se pronunciar sobre a possibilidade de empréstimo de um atacante ao Formigão. O clube quer, ainda, o terceiro goleiro. Já conta com Manu e Guilherme para a posição.

ALÉM DELES, cinco meninos que conquistaram o vice-campeonato da Copa Palimontes Juvenil foram incorporados ao grupo: os laterais Jamelli, Breno e Evilásio, o zagueiro Barbosa, o atacante André. Borges ainda espera pela chegada de um atacante vindo do futebol goiano.

Nenhum comentário