Campeonato Amador começa sem empates, mas teve WxO

NÃO TEVE empate na rodada de abertura do Campeonato Amador de Montes Claros, realizada no último sábado. Foram quatro jogos pelo Módulo I (1ª Divisão) e outros dois na Segunda Divisão. O Magalhães foi o protagonista do primeiro WxO ao não comparecer para assinar a súmula de seu jogo contra o Cassimiro de Abreu.

O REGULAMENTO prevê 20 minutos de tolerância, que segundo a Liga Montes-clarense de Futebol foram respeitados. O clube se defende ao dizer que todos os jogadores já estavam uniformizados no vestiário e que o time chegou ao campo para assinar a súmula somente dois minutos a mais que o limite e não houve bom senso.

O CASO será apresentado à 1ª Comissão Disciplinar (1ª instância), que ainda está em fase de montagem pelos auditores do Tribunal de Justiça Desportiva. Mesmo que o regulamento não seja claro nesse sentido, o Maga está sob pena de eliminação direta do clube.

AINDA NA rodada de abertura 1ª Divisão, o Mackenzie venceu o Cruzeirinho do bairro Renascença por um a zero, mesmo placar da vitória do Vasco sobre o Katyra. O Colorado derrotou o Santa Lúcia também pela vantagem mínima e o Juventus, que subiu de divisão neste ano depois de vencer a Segundona de 2011, começou bem ao derrotar o Cruzeiro do Santos Reis, finalista de 2011, por 3 a 2.

PELO MÓDULO II, como a 2ª Divisão também é chamada, destaque para a goleada do Nasa sobre o San Diego Júnior: 7 a 0. O Boca do Gole fez 3 a 1 no Vila Luiza, enquanto o Internacional do Village do Lago cumpriu folga.

O AMADOR começaria entre março e abril, mas foi adiado em quatro meses por causa de uma série de contratempos enfrentados pela LMF, que não conseguiu realizar a final do campeonato do ano passado. Além disso, alguns clubes não concordaram com a prestação de contas de 2011 e o vice-presidente da entidade, rompido desde agosto último, fez algumas denúncias contra a Liga.

SEGUNDA RODADA

SEGUNDA DIVISÃO
Internacional x Boca do Gole
Vila Luiza x San Diego Júnior

PRIMEIRA DIVISÃO
Juventus x Mackenzie
Katyra x Boca
Cruzeiro x Cassimiro de Abreu
Cruzeirinho x Vasco da Gama
Magalhães x Santa Lúcia

Nenhum comentário