Chuva e CBF ameaçam adiar ou até suspender jogo em Sete Lagoas

NO MÍNIMO curiosa a informação apurada pela VENETA no início da noite desta sexta-feira. O jogo entre Funorte e América corre o risco de nem acontecer neste sábado, se depender da CBF. Isso porque a entidade não permite preliminares em jogos do Campeonato Brasileiro em caso de chuva, ainda mais quando há possibilidade de a água cair em Sete Lagoas.

NESTE CASO, a prioridade seria poupar o gramado para América e Grêmio que se enfrentam às 18 horas, pela competição nacional. A Ademg, entidade mineira que cuida dos estádios vinculados ao Governo do Estado, endossou a decisão da CBF.

PARA RESGUARDAR seus direitos, até porque teve despesas com transporte, hospedagem e alimentação, o clube montes-clarense consultou a Federação Mineira de Futebol sobre caso e, ainda hoje, teve a garantia do departamento jurídico da entidade de que, se houver veto para a realização da preliminar, o jogo América e Funorte pelo Campeonato Mineiro Júnior seria adiado, mas para o mesmo dia. Ao invés de acontecer às 15 horas, os times entrariam em campo às 20 horas, na mesma Arena do Jacaré.

A CLASSIFICAÇÃO completa do Campeonato Mineiro Júnior – fase hexagonal final – é a seguinte: Itaúna com oito pontos; Funorte sete; América e Cruzeiro com cinco pontos, Tupi com quatro e o Atlético três.

Nenhum comentário