Bernardinho fala à Veneta sobre o Montes Claros e a final

AMANHÃ, garante que volta ao local, mas preferindo passar por desapercebido. Apenas mais um nas arquibancadas do ginásio paulista. Extremamente solícito, pude conversar com o comandante brasileiro, que, de imediato, parabenizou não apenas o time, mas também a cidade de Montes Claros pelo o que ele considera como um dos maiores feitos do vôlei brasileiro nos últimos anos.
Fale sobre a final...
BERNARDINHO - "Os dois times são merecedores por este momento. Apesar de composições e estilos diferentes mostraram uma grande motivação do início ao fim. O Cimed é um time muito experiente, que traz a babagem de várias temporadas, enquanto o Montes Claros se supera por ser um estreante, mas completamente resistente às dificuldades".
Como se trata de um jogo único, o que se esperar dos times?
BERNARDINHO - "Um jogo muito aberto e que não faltará personagens para decidi-lo".
Lorena é um deles?
BERNARDINHO - "Sem sombra de dúvidas. É uma pessoa que merece o que está acontecendo com ele. Ele está sendo observado há algum tempo e mostra um espírito de luta de poucos têm. Esforçado, a determinação que vem mostrando muitas das vezes serviu de inspiração para o restante do time".
Fale mais sobre o time do Bonsucesso/Montes Claros...
BERNARDINHO - "É uma equipe técnica e que compensa algumas de suas limitações com a qualidade individual de atletas como o Diogo e, claro, o Lorena. O Rodriguinho vive uma fase excepcional, capaz de decidir jogos. Considero a experiência do Ezinho como fundamental nesta campanha, assim como o crescimento que o Acácio e o Piá mostraram na reta final. Um misto de determinação com garra. O vôlei também exige isso do seu atleta".
A final deste ano ainda será em confronto único, mas há rumores de que os play-offs de cinco jogos voltarão na temporada do ano que vem para decidir o campeão brasileiro de vôlei.
BERNARDINHO - "Acho o mais justo, mas ainda não acredito que isso vá acontecer. O interesse maior é de quem patrocina e não há como reconhecer que a TV Aberta, quando exibe uma partida, tem muito mais peso do que acontece em um canal aberto". (foto: CBV)
Comentar