MOC 2x1 Cimed, viagem só com nota oficial; líder, Funorte volta a Patos
CONFIRMADA a classificação do Cimed/Malwee, que assim como o Montes Claros venceu os dois primeiros jogos das semifinais, o mistério agora passa a ser a marcação da final da Superliga Nacional de Vôlei, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Esta é a quinta vez consecutiva que a Cimed chega à final da Superliga. No currículo, o time tem três títulos.
QUAL A DATA?
ATÉ ENTÃO, a informação dá conta da decisão única no dia primeiro de maio, em pleno Dia Internacional do Trabalho, feriado mundial e que tem grande tradição festiva na Capital Paulista.
MAS NÃO está descartada a chance de adiá-la para o domingo (2), com direito a transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular, assim como aconteceu na decisão entre Rio de Janeiro e Osasco, na Superliga Feminina.
SÓ COM NOTA OFICIAL
DE QUALQUER MANEIRA, a direção do Bonsucesso/Montes Claros vai esperar pela nota oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para agendar até mesmo a própria viagem da delegação. Isso quer dizer que qualquer providência em relação às excursões que organizará para a torcida terá, também, como ponto de partida o documento oficial da CBV.
INGRESSOS: DÚVIDAS
OUTRA QUESTÃO refere-se aos ingressos: qual será a carga para cada clube e se serão subsidiados pela CBV e cedidos gratuitamente aos clubes. Tudo o que estiver sendo anunciado sobre datas como sendo posicionamento da Funadem, conforme apuração junto à diretoria, não passa de especulação. Mas independente do dia é verdade que haverá sim os cerca de 30 ônibus especiais, comentados aqui na Veneta na postagem anterior, mas que não serão de graça.
NO HISTÓRICO: MOC 2X1 CIMED
SE VALE APOSTAR no históric

FORAM TRÊS jogos entre os finalistas da Superliga Nacional 2009/2010. O time de Lorena e companhia venceu pela primeira vez na estreia do Desafio Globominas por três sets a um, ainda em setembro, na Arena Minas.
O SEGUNDO ENCONTRO com o time de Bruninho e Bob foi em janeiro, ainda no turno da Superliga, em Montes Claros. O jogo (foto ao lado), naquela oportunidade, registraria o recorde de público com 7,8 mil pessoas. O Cimed até então estava invicto. Caiu por três a um.
E A TERCEIRA partida foi no returno da primeira fase da Superliga, lá no Ginásio Capoeirão de Florianópolis. O Montes Claros vivia uma fase ruim e foi pouco resistente: Cimed três a um. (Foto: Clésio Robert)
FUNORTE: “VAMOS BEM, OBRIGADO”

A BOA FASE DO esporte coletivo de Montes Claros não se resume à quadra de vôlei. Na segunda fase do Módulo II, último degrau antes da elite estadual, o Funorte é líder isolado da Chave C, com quatro pontos ganhos. Sem adversários tão tradicionais no interior como foram Caldense e Ipatinga no ano passado, 2010 parece ser o ano ideal de o FEC chegar à Primeira Divisão Mineira.
LÍDER 2ª FASE
ATÉ AGORA, faz jus a essa expectativa: foi líder na primeira fase e lidera agora na segunda. Nem mesmo o tropeço em casa, na quarta-feira, com o empate com o Itaúna (2x2), ameaçou a primeira colocação. O jogo valeu pela segunda rodada da 2ª fase. Na primeira, vale lembrar que o Formigão venceu em Tombos por dois a zero. Como visitante, o time tem sido um arraso: seis jogos, quatro vitórias e dois empates: 77,77% de aproveitamento.
CLASSIFICAÇÃO
A COMBINAÇÃO de resultados do meio de semana ajudou o Tricolor a manter a ponta. Naquele mesmo dia, o Mamoré perdeu em casa para o Tombense por um a zero. Classificação: 1) Funorte, 4; 2) Mamoré e Tombense, 3; 4) Itaúna, 1.
PATOS DE NOVO
AMANHÃ, O jogo do Funorte será em Patos de Minas contra o Sapo, às 16 horas. Os times foram adversários na primeira fase e os montes-clarenses venceram por três a zero, tanto em casa como fora. Por isso, uma ponta de favoritismo, até porque o Sapo perdeu duas vezes em casa, enquanto o Formigão está invicto.
JUIZ CBF
JUIZ DA CBF vai comandar Mamoré e Funorte: Emerson Almeida Ferreira, auxiliado por Flamarion Sócrates da Silva e Cintia Mara da Silva Arcanjo. Tombense e Itaúna completam a rodada da Chave C, em Tombos, também no sábado, às 16 horas.
Comentar