Funorte anuncia José Maria Pena como técnico do Módulo II

Sua apresentação oficial acontecerá em dia 30 de novembro, mas um dia antes ele estará na cidade para acompanhar o jogo de encerramento do time júnior no Hexagonal Final do Mineiro, contra o Cruzeiro, em Montes Claros.
O nome de Pena surpreende porque o FEC havia priorizado outros dois de seus colegas de profissão desde a eliminação na Taça Minas Gerais: Moacir Júnior e Marcelo Oliveira. No entanto, a concorrência de clubes da Primeira Divisão do Estadual, como Villa Nova, Democrata/GV e América, fez com que as duas negociações se arrastassem mais do que o previsto. Marcelo Condé, Roberto Gaúcho e Eduardo Amorim foram outros nomes cogitados.
O certo é que o Funorte tem pressa para montar seu grupo, confiando de que, no ano que vem, vai brigar direto pelas duas vagas de acesso à Elite de 2011. E a contratação de um treinador é o primeiro passo, já que ele será o responsável direto para indicar as contratações dos atletas. No ano passado, o clube deixou para a última hora a busca por reforços e acabou perdendo a disputa para outros times do Módulo II; até mesmo os de menor estrutura como Ideal e Itaúna.
CURIOSIDADES
A aposta em Pena tem seus fundamentos, afinal, em 2008, ele foi o técnico que deu ao Uberlândia o vice-campeonato do Módulo II e, consequentemente, sua vaga de volta à 1ª Divisão Mineira. Neste ano, o Formigão foi o responsável pela demissão do técnico da URT. No jogo em Montes Claros, válido pelo turno, o FEC venceu o time de Patos de Minas por quatro a um e, por causa desse resultado, ele pediu dispensa do cargo.
Currículo – José Maria Pena tem 60 anos e antes de ser técnico foi lateral-direito, revelado nas categorias de base do Atlético Mineiro. Fez parte do grupo campeão brasileiro em 1971. Comandou o próprio Galo em 2001, passando, ainda, por times tradicionais do futebol mineiro como Tupi, URT, Caldense e Uberlândia. (Foto: Rubem Ribeiro)
Comentar