Projeto de resgate do Ateneu vira tema de monografia em curso superior

ALUNO DE Propaganda e Publicidade trabalha em cima do marketing realizado pelo clube para bancar projeto das escolinhas e reforma do Estádio João Rebello

AS AÇÕES realizadas pelo Ateneu para resgatar a popularidade depois da retomada dos trabalhos no Estádio João Rebello, especialmente para as categorias de base, ganharam um estudo acadêmico. Aluno de Publicidade e Propaganda das Faculdades Pitágoras (FIP-MOC), Wanderley Alves escolheu o momento atual do Broca para o tema de sua monografia de conclusão de curso.


Questionário está disponível na fanpage do próprio Ateneu e quem participar concorre a sorteio de camisa do clube
SEGUNDO O autor, a ideia surgiu a partir das campanhas que o clube realiza, especialmente para angariar recursos e parceiros para a recuperação do Estádio e, ainda, para manter as categorias de base. Além das escolinhas, o Ateneu conta com equipes de competição nas principais disputas de base da cidade.

UM DOS pontos de partida do estudo está na consulta pública, com a aplicação de um questionário para o torcedor atenense, sobre como acompanha o dia a dia do clube pela imprensa, se participa das ações de marketing e se está disposto a colaborar com o clube.

“ACHEI MUITO interessante o que o Ateneu vem fazendo neste sentido, especialmente para se manter próximo das pessoas e gerar informação junto aos jornais, rádios, TVs e, ainda, nas redes sociais, cada vez mais populares”, disse o acadêmico.

Clique para acessar o questionário

INCENTIVO

A DIREÇÃO do clube comprou a ideia e para incentivar a participação das pessoas na resposta ao questionário anunciou um sorteio de duas camisas oficiais em sua fanpage, no Facebook, para quem participar da entrevista.

O TRABALHO de bastidor do Broca parece dar certo, especialmente depois da realização da Fenics, onde o clube oficializou a parceria com as clínicas Sorrisus, informação divulgada em primeira mão pela VENETA. A empresa vai “adotar” os atletas da base no tratamento médico e odontológico e ainda repassar um patrocínio mensal em troca da publicidade na camisa.

O RECURSO, cujo valor não foi divulgado pelas partes, será revertido em obras do estádio, com na finalização do campo de grama sintética ao fundo dos bancos de reserva e, possivelmente, no início do serviço do novo campo. Além disso, segundo Cássio Aquino, presidente do clube, o nome da empresa passa ser vinculado ao do Broca.

NÃO É a primeira vez que o Ateneu vira trabalho de faculdade. Em junho, Adeli Mendes e Jossimar Vieira, alunos do curso de Comunicação Social da Funorte, e o jornalista Pedro Rodrigues lançaram o vídeo documentário “Ateneu: 70 nos de História”, com entrevistas de dirigentes e ex-jogadores sobre as sete décadas de existência do clube, comemoradas em 1º de maio. O trabalho, aliás, foi premiado na mostra de cinema de Montes Claros.

Nenhum comentário