Motocross terá duas etapas seguidas em setembro pelo Circuito Norte-Mineiro

LAGOA DOS Patos e Juvenília projetam pelo menos 70 competidores; até o final do ano serão cinco etapas


Única prova do ano até aqui foi em Jaíba, que teve 80 competidores (Divulgação Radical X)
SETEMBRO COM dose dupla no Circuito Norte-Mineiro de Motocross. No intervalo de uma semana, serão realizadas duas etapas: dia 17, em Lagoa dos Patos, e no dia 24, em Juvenília, já na divisa do Estado com a Bahia. A projeção é de reunir pelo menos 70 pilotos em cada prova, como aconteceu na abertura da temporada. A disputa no distrito de Mocambinho, em Jaíba, registrou 80 competidores de 18 cidades mineiras e baianas.

LAGOA DOS Patos merece uma observação especial. É a única cidade que integra o calendário do Motocross regional desde a realização de competições regulares. Já são 11 anos consecutivos de provas, que coincidem com as comemorações dos 20 anos de emancipação do município.

O CLIMA da prova em Juvenília também será de festa. A terceira etapa do Circuito Norte-Mineiro coincidirá com as festas pelo 20º aniversário da cidade. 

TICO CORDEIRO, presidente da Associação Norte-Mineira de Motociclismo (ANM), explicou à VENETA que para as duas sedes estão confirmadas as seis categorias que fizeram parte do “gate” da primeira etapa: Iniciante, Intermediária, Profissional, MX-4, MX-35 e Nacional.

LÍDERES

ATÉ O final do ano, além das provas de Juvenília e Lagoa dos Patos, a previsão da ANM é de realizar pelo menos mais duas etapas, totalizando cinco cidades no circuito.

A PROVA de Jaíba reuniu 80 pilotos não apenas do Norte de Minas e do Sul da Bahia, mas também do Vale do Jequitinhonha, Capital e do Alto Paranaíba. Até aqui, os competidores de seis cidades diferentes lideram em cada categoria: Paulo Dikson (Intermediária), de Montes Claros, e Danilo Farley (MX-4), de Janaúba.

NA PROFISSIONAL, o vencedor da prova inicial foi César Boaventura, de Carmo do Paranaíba. Adriano Júnior, de São João do Paraíso foi o melhor na MX-35 (Força Livre), enquanto Kesley Souza, de Capelinha, venceu a prova Nacional. João Moura Rodrigues, de Pedras de Maria da Cruz, foi o líder na categoria Iniciante. Todos eles têm 25 pontos na classificação geral.

Um comentário

Marcos disse...

"Já são 11 anos consecutivos de provas, que coincidem com as comemorações dos 20 anos de emancipação do município."

Obs: o evento é realizado junto com a principal festa da cidade 'Ação Global' e não junto com a emancipação do município.