www.futeboldeminas.com.br escolhe os melhores de 2010

A PRIMEIRA, A partir de uma votação aberta dos internautas; a outra com base na escolha da equipe de jornalistas, cronistas e colaboradores, da qual faço parte ao lado de Dimara Oliveira (apresentadora e editora do Minas Esporte (Band), o webdesign Vinnícius Silva, idealizador do site; Guilherme Amaral, da rádio Sucesso FM, de Divinópolis, Fábio Pinel (Band Minas e Rádio band News/BH) e - não menos importantes - outros dez colaboradores, como George Augusto, de Natal/RN.
NO GERAL, O TIME do povo e o time da crônica, que foram divulgados no final da última semana, são parecidos. Isso mostra que imprensa e torcida tiveram uma análise muito próxima do que aconteceu no futebol em Minas. As “desavenças” foram nas laterais, já que ninguém teve um desempenho em um nível tão acima dos demais. Apesar disso, no lado esquerdo, a escolha da equipe do FM e dos internautas bateu: Diego Renan.
O LATERAL CRUZEIRENSE destacou a boa temporada que o Cruzeiro teve em 2010. “Neste ano, fizemos uma temporada excelente e disputamos títulos importantes como a Libertadores e o Brasileiro. São dois campeonatos que sonho em vencer e espero que, já no ano que vem tenha a chance de conquistar os títulos".
DO LADO DIREITO, DIVISÃO de opiniões na torcida e um empate técnico. Os internautas ficaram entre Jonathan e Marcos Rocha, mas o americano acabou vencendo pela diferença mínima. A equipe da imprensa, por sua vez, se dividiu entre Danilo e Marcos Rocha. O ex-jogador do América e atual lateral do Santos acabou vencendo no critério de desempate.

MINHA SELEÇÃO
SE COMPARADA com a que foi eleita pela imprensa, minha seleção teve três diferenças, além do técnico e da revelação. O time votado pela VENETA, levando em conta a temporada inteira e dando peso ao que aconteceu no Mineiro, foi este: Goleiro: Fábio (Cruzeiro); Lateral Direito: Luizinho (Ipatinga); Lateral Esquerdo: Diego Renan (Cruzeiro); Zagueiros: Léo (Cruzeiro) e Max (Ipatinga); Meias: Fabrício (Cruzeiro), Serginho (Atlético), Henrique (Cruzeiro) e Montillo (Cruzeiro); Atacantes: Alessandro (Ipatinga) e Obina (Atlético). Técnico: Mauro Fernandes; Destaque: Montillo (Cruzeiro) e revelação: Danilo (América).
Comentar