BMG/Montes Claros: onde estão os adversários do vôlei?

PARA APRESENTAR SEU novo time, já que pelo menos 80% dos jogadores foram contratados nos últimos três meses, o BMG/Montes Claros fez um planejamento para realizar, até o final deste mês, pelo menos cinco jogos no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A informação foi divulgada pela Veneta e pelo Jornal de Notícias na semana passada, mas, agora, correm o risco de não acontecer, pois clube norte-mineiro vem encontrando dificuldades com agenda dos convidados e até pior: a resistência de técnicos. Por enquanto então, só os treinos (foto).
SIM, MAS DEPOIS NÃO
O UPIS/BRASÍLIA, que disputou sua primeira Superliga na temporada passada, foi procurado para três amistosos em Montes Claros. Chegou até a confirmar a viagem para o Norte de Minas. Mas, nesta semana, mesmo diante da garantia de hospedagem e alimentação em Montes Claros, o time do Distrito Federal comunicou a desistência, alegando dificuldades financeiras para custear as despesas com o transporte. O motivo seria a incerteza de um aporte financeiro de um dos prováveis patrocinadores.
AGENDA CHEIA?
JÁ O SÃO BERNARDO (antigo Brasil Vôlei Clube), que é patrocinado pelo mesmo banco e assim como o Upis/Brasília foi anunciado como provável adversário nos jogos de exibição em agosto, estaria com a agenda cheia no restante do mês por causa da disputa do Campeonato Paulista.
BEAGÁ

OUTRAS DUAS NEGATIVAS vieram de Belo Horizonte. Tanto o Sada/Cruzeiro como o Vivo/Minas, que realizaram um jogo-treino na quarta e fazem outro amanhã, foram convidados pela direção do Montes Claros para pelo menos dois jogos no Poliesportivo Tancredo Neves. Segundo o diretor executivo Victor Oliveira (foto ao lado), ambos alegaram que "preferem esperar pelos jogos oficiais para atuar na cidade". Podem até evitar o duelo por agora, mas no final do mês não haverá jeito, apesar de não ser no Ginásio Poliesportivo.
NO SUL, SIM
OS TRÊS TIMES MINEIROS, além do atual campeão brasileiro Cimed, estarão disputando um torneio amistoso em Pouso Alegre, no Sul de Minas, organizado pelo laboratório que dá nome ao time catarinense e com o aval da FMV e da CBV. Nessa quarta-feira, durante a visita dos atletas do BMG/Montes Claros ao estande que a Funadem tem na Fenics, o dirigente disse à Veneta que "o clube não vai abrir mão de fazer estes amistosos em casa, já que o time mudou muito e seria a melhor maneira de a torcida se familiarizar com os novos jogadores".
RECOMPENSA
AO MESMO TEMPO, CONSIDERA o jogo em Montes Claros para o lançamento oficial do time como uma recompensa à torcida pelo apoio durante toda a Superliga passada (mais de 106 mil pessoas em 19 partidas em Montes Claros). "Os torcedores podem ter certeza de que vamos atuar em casa e acreditamos que seja antes da viagem para Pouso Alegre", finalizou Victor Oliveira. (foto: Veneta)
Comentar