Tabu mantido: América venceu

Mantida a escrita. Com a derrota de 2 a 1, agora há pouco, em Teófilo Otoni, o Funorte permanece sem vencer o América de lá em jogos oficiais do Campeonato Mineiro. Somados a Segunda Divisão e o Módulo II, já são seis, com quatro vitórias rubras e dois empates. Antes da rodada, a matemática ainda permitia o Tricolor sonhar, mas com esse resultado, acabaram de vez as chances do FEC de subir para a Elite do ano que vem.
O Funorte fica com 30 pontos e o América vai a 36. Curiosamente, mesmo com tamanha rivalidade, é justamente seu rival de Montes Claros que pode ajudá-lo a subir. Na quarta-feira, os otonenses recebem o Itaúna, na penúltima rodada, enquanto o Funorte contra a Caldense, no José Maria Melo. O time de Poços de Caldas perdeu para o Itaúna, por um a zero, e manteve-se nos 39 pontos. Se os vermelhos vencerem e o FEC superar a Veterana, América e Caldense ficariam juntos com 39 pontos, mas os de Teófilo Otoni com a vantagem do número de vitórias: 12 contra 11.
Demais jogos desta manhã: URT 1x4 Araxá, Democrata 1x1 Valério e Vulcão 2x2 Ideal. Ipatinga e Formiga será às 16 horas. Primeiras posições: 1) Caldense, 39; 2) Ipatinga, 37; 3) América, 36; 4) Funorte, 30; 5) Valério, 28.
O Ideal, com apenas 15 pontos, está matematicamente rebaixado e o Democrata quase: precisaria vencer os dois jogos finais e ainda torcer por duas derrotas do Poços. Ficaria no Módulo II graças ao número de vitórias.


Nenhum comentário