Faleceu Dárcio de Souza, técnico do último acesso de um clube da cidade

ELE ESTAVA no comando do Montes Claros FC, na reta final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de 2013; Bicho foi o vice-campeão e subiu

Dárcio em sua primeira chegada ao clube, em 2013; time subiu na última rodada
FALECEU NA noite dessa segunda-feira, Dárcio de Souza, técnico do Montes Claros Futebol Clube ao final da temporada de 2013, ano em que o Bicho foi vice-campeão da Segunda Divisão e conseguiu o acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro. Ele tinha 68 anos e não resistiu a complicações no pâncreas. O sepultamento acontece nesta terça-feira, no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte, onde residia.

A EXPERIÊNCIA como treinador no MCFC foi curta. Mesmo na briga direta pelo acesso, a diretoria que já havia demitido Didi Ferreira anunciou a segunda troca de comando depois da saída de Paulo César Alencar. Embora tivesse com experiência maior nos bastidores em clubes como o Cruzeiro, Mamoré e Villa Nova, como supervisor e coordenador técnico, Dárcio aceitou o convite.

TREINOU O Montes Claros por cinco rodadas, com duas vitórias, um empate e duas derrotas, mas o suficiente para conseguir o acesso na vitória por um a zero sobre o Unitri. Foi a última vez que um time da cidade mudou de divisão.

VOLTARIA AO clube dois anos depois para ser o supervisor no Mineiro do Módulo II/2015, mas a passagem foi breve. Diante da negativa de alguns clubes da Capital em ceder jogadores por empréstimo, deixou a função antes mesmo da estreia tricolor.

PRESIDENTE DO Montes Claros, Ville Mocellin se manifestou sobre a morte de Dárcio de Souza e fez questão de lembrar como ele foi importante em vários momentos do clube. "O Dárcio nos abriu muitas portas desde o início do Montes Claros", resumiu.

Nenhum comentário