Começo nos bastidores: Superliga 2016/2017 é lançada em São Paulo

BOB, CLÉBER e Radke representam o Montes Claros em lançamento; com nove jogos antes da SL, time terá pentacampeão gaúcho na estreia, sábado

Murilo Radke, Bob Dvoranen e Cléber Mineiro no lançamento da Superliga, em São Paulo
 O MONTES Claros Vôlei estreia oficialmente na Superliga Nacional 2016/2017 no próximo sábado (29), mas nos bastidores a competição já começou e foi aberta nesta segunda-feira, com o evento de lançamento da 23ª edição pela CBV, entre a manhã e o início da tarde, na Churrascaria Fogo de Chão, em Moema (São Paulo). O clube foi representado pelos ponteiros Cléber Mineiro e Bob Dvoranen (capitão) e o levantador Murilo Radke.

COM 12 clubes, esta será a 23ª edição da Superliga, que apresenta algumas novidades em relação à disputa anterior, na qual o Montes Claros foi o quinto colocado geral e parou nas quartas de final diante do Sada/Cruzeiro. Uma das mudanças está na quantidade de jogos nas quartas de final e nas semifinais, como a VENETA antecipou. Ao invés de três confrontos, os play-offs terão cinco jogos. A final continuará sendo em jogo único, possivelmente numa capital do Nordeste.

Bob, Douglas Souza (Sesi) e Radke; o MOC
Vôlei apresentou em SP a camisa de número
dois, inspirada na da Seleção Brasileira
RENATO D’ÁVILA, que reassume a condição de superintendente da Superliga, lembrou que dez dos doze campeões olímpicos nos Jogos do Rio de Janeiro estão confirmados nesta temporada. Em sua abordagem, fez menção ao projeto “Vôlei Shop”, um portal que a CBV coloca à disposição dos clubes para a venda dos uniformes e dos demais itens. (fotos: reprodução CBV)

ELE CITOU ainda o crescimento das transmissões pela TV aberta, com a Rede TV! assumindo o compromisso de exibir 51 partidas durante toda a temporada. A TV Globo deve continuar priorizando somente as fases finais e transmitirá os dois turnos da fase classificatória em seu canal a cabo (SporTV).

CONTAGEM REGRESSIVA

O PRIMEIRO jogo do Montes Claros na Superliga 2016/2017 contra o Vôlei Canoas/Lebes/Gedore, às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. O adversário vem à cidade como pentacampeão gaúcho e tem em seu elenco alguns nomes conhecidos dos montes-clarenses, como o central Maicon Leite, que esteve no Norte de Minas na temporada anterior, e o auxiliar técnico Chiquita e o preparador físico Guilherme Berriel, vice-campeões brasileiros pelo Montes Claros Funadem, em 2010.

Último jogo do time foi em 4 de outubro, diante do Minas; Canoas vem de 16 jogos (foto: Alex Sezko)
ENQUANTO OS gaúchos vêm de uma sequência de 16 jogos, entre Estadual, amistosos, Copa Paquetá (campeão) e Copa Copel (vice) – a última realizada nesse domingo –, o Montes Claros não joga desde 4 de outubro, quando foi derrotado na semifinal do Campeonato Mineiro pelo Minas Tênis (2x3) e terminou como terceiro colocado. O time fez três amistosos contra o Castro/Caramuru e outros sete jogos no Estadual. 

DESDE ENTÃO, a preparação até aqui tem sido de treinos táticos e simulações bem intensas de jogos, inclusive com trabalho de quadra no domingo. Neste intervalo, o clube buscou o experiente ponteiro Cléber Mineiro, de 37 anos, que chega para aumentar as opções para a posição, já que William Reffatti passou por uma intervenção cirúrgica no joelho e fica fora dos planos por pelo menos três meses. Haveria, ainda, a possibilidade de o Montes Claros buscar também mais um levantador.

CASA CHEIA

DETENTOR DA melhor média de público da Superliga por duas temporadas seguidas – 3,2 mil (2014/2015) e 2,9 mil (2015/2016) -, o Montes Claros aposta também na força das arquibancadas como diferencial para estrear bem contra os gaúchos. Em associação à campanha “Outubro Rosa” de prevenção ao câncer de mama, as 500 primeiras mulheres que forem ao ginásio com a camisa nas cores da campanha terão acesso gratuito.

ALÉM DE um vídeo, onde jogadores como o levantador Índio e o líbero Kachel fazem um convite direto ao torcedor na campanha #VemProCaldeirão, em suas redes sociais como o facebook e twitter, o clube faz ainda uma promoção para o sorteio de 12 pares de ingressos, com inscrições até o dia 27/10, às 16 horas. Nas bilheterias, os preços estabelecidos são de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Venda antecipada na Drogaria Minas Brasil (Matriz) e na Líder Notebooks (Montes Claros Shopping).

Nenhum comentário