Maratona de Basquete chega à 10ª edição

VERSÃO 2016 terá jogo com 24 horas de duração e projeção de reunir até mil pessoas; crianças a partir de 10 anos podem participar


A MARATONA de basquete será reeditada mais uma vez em Montes Claros. A versão 2016 terá uma partida com 24 horas de duração, com início no dia 11 de novembro, ao meio-dia, e término em 12/11, às 12 horas, no Ginásio do campus da Funorte, no Bairro JK. A coordenação é dos alunos do 4º período do curso de Educação Física da faculdade que sediará o evento.

O LIMITE para se inscrever é de 10 anos, justamente a idade das primeiras turmas dos projetos de escolinhas que existem na cidade. A projeção é de reunir em torno de mil pessoas. A entrada na quadra será coordenada para que atletas de faixas etárias aproximadas joguem ao mesmo tempo, embora exista a possibilidade com formações mescladas, com crianças, jovens, adultos e mulheres ao mesmo tempo.


OS TIMES para este ano têm as cores vermelho e azul. A inscrição, ao valor de R$ 20,00, dá direito a uma camisa para uma das equipes. A entrega será feita na última semana antes do jogo.

NOVIDADES

ENTRE AS novidades para as “24 Horas de Basquete/2016” está a primeira edição do Encontro dos Basqueteiros Master – praticantes acima de 45 anos -, em parceria com o programa Momento Esportivo (VinTV). Paralelamente, haverá ainda o encontro dos ex-alunos do curso de Educação Física da Funorte que trabalharam como organizadores da Maratona.

ESTA SERÁ a 10ª edição da Maratona, que foi realizada ininterruptamente entre 2004 e 2011 como projeto acadêmico do curso de Licenciatura em Educação Física. Há dois anos, de maneira independente, houve mais um evento similar e neste ano volta ao calendário da faculdade, sob organização dos acadêmicos.

DEZ MIL PESSOAS

EM ALGUMAS versões anteriores, a Maratona teve uma duração ainda maior, com jogos inteiros de 36, 41 e até 50 horas sem parar. Nestes nove eventos realizados até aqui, segundo o idealizador e coordenador da disciplina Basquete, Rogério Santanna, mais de 10 mil pessoas participaram das atividades, seja como jogador, torcedor ou mesmo na organização.

Nenhum comentário