Corrida do Exército se une à campanha mundial contra o Diabetes

COM 10 e 5 KM, prova chega à 7ª edição no próximo dia 6 e marca as comemorações pelos 40 anos do Batalhão de Infantaria 

A TRADICIONAL corrida que o Exército realiza em Montes Claros terá novidades em 2016. Em sua sétima edição consecutiva, a prova programada para o dia 6 de novembro, além de um percurso inédito com largada e chegada no Parque/Zoológico Municipal, terá como parceira a empresa Novo Nordisk e será uma das ações coletivas na cidade pelo Dia Mundial do Diabetes.

AS INSCRIÇÕES estão abertas pelo site www.minhasinscricoes.com.br com três opções: 10 e 5 KM e caminhada. O valor é único: R$ 35,00, com direito a camisa, medalha e kit.

PARA CONTROLE em relação aos chips, já que a prova terá apuração eletrônica, o limite será de 500 participantes. A concentração começa às 7 horas, com largada às 8h.


O TENENTE-CORONEL Marcus Mansur Messeder, comandante do 55º BI, lembra, ainda, que a prova faz parte das comemorações oficiais pelos 40 anos de fundação do Batalhão de Infantaria Dionísio Cerqueira.

PERCURSOS

SEGUNDO ELE, em entrevista ao programa Camisa 12 (TV Geraes) desta sexta-feira, o diferencial do percurso não está apenas no roteiro, mas na altimetria também: “o percurso é praticamente plano”.

PARA A prova de 5 KM, os competidores sairão do Zoológico e seguirão até a Praça dos Jatobás pela Avenida Mestra Fininha (ida e volta). Quem desafiar os 10 KMs passará também pela Praça dos Jatobás, mas o retorno será diferente: por ruas dos Bairros Morada do Sol e Morada do Parque no retorno para o Zoo Municipal.

Nenhum comentário