Em ofício, FMF anuncia exclusão do Pirapora, multa e suspensão

DECISÃO ACONTECE em consequência da falta de registro de atletas no Boletim da CBF para a primeira rodada da Segunda Divisão

A FEDERAÇÃO Mineira de Futebol homologou a eliminação do Pirapora FC do Campeonato da Segunda Divisão. Publicado na tarde de ontem, o ofício Nº 16, assinado pelo diretor de competições Leonardo de Carvalho Barbosa, traz a decisão de excluir o Peixe e, ainda, suspendê-lo por dois anos das competições oficiais, além da aplicação de uma multa de R$ 100 mil.

AS DECISÕES serão encaminhadas ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da FMF, a quem caberá acatar ou não a homologação. O clube poderá se defender no Tribunal, caso tenha interesse.

COM BASE no regulamento aprovado no Conselho Técnico da 2ª Divisão, ainda em maio, e no Regulamento Geral de Competições (RGC), as possíveis punições ao Pirapora foram adiantadas pela VENETA na última sexta-feira, depois de constatada a ausência de atletas do clube no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, documento que dá condições de jogo para a competição.

O CLUBE perdeu o prazo alegando problemas com o login cedido pela CBF para registro de jogadores, a um dia da estreia contra o Mamoré. Era preciso ter pelo menos sete atletas registrados conforme o regulamento para não ser excluído e suspenso.

Nenhum comentário