Ateneu é o mote da campanha de Natal no comércio de Montes Claros

FESTIVAL DE prêmios vai sortear brindes de quase R$ 15 mil; renda líquida será revertida aos projetos do Broca


A CAMPANHA de Natal para incrementar as vendas no comércio de Montes Claros tem como pano de fundo o Ateneu. Depois de estabelecer uma espécie de comissão para fazer coro à retomada do clube, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) assumiu definitivamente o papel de uma das “madrinhas” do Broca com o lançamento do “Festival de Prêmios”, cuja renda líquida será revertida ao clube do Bairro São José.

A PROMOÇÃO consiste em um sorteio de prêmios como uma moto Yamaha 0 KM e kits de eletrônicos, eletrodomésticos e vales-compras de R$ 200,00. No total, a premiação alcança R$ 14,8 mil. O lançamento oficial aconteceu na manhã desta terça-feira (6/12), em um café da manhã para a imprensa esportiva, diretoria da ACI/CDL e associados.

A PARTICIPAÇÃO seria mediante cupons, no qual o participante deverá responder: “Qual é o clube de Montes Claros bicampeão estadual da Segunda Divisão?”. Conforme o regulamento, os cupons serão entregue pelas lojas participantes, com o limite de 10 cupons por pessoa. Os ganhadores serão anunciados em sorteio, que anteriormente estava marcado para o dia 7 de janeiro, mas foi prorrogado para 18 de fevereiro, atendendo a pedido dos próprios lojistas para que as vendas em janeiro também sejam incrementadas. O sorteio será às 13 horas, aberto ao público na Praça Doutor Carlos (Centro).

TODAS AS lojas podem participar, independente de serem associadas à ACI ou à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – parceira na promoção. Somente a ACI tem 800 filiados, enquanto a CDL supera em 1 mil a quantidade de associados.

E COMO funciona? Para ter o cupom e uma urna em sua loja, o comerciante interessado tem a opção de adquirir quatro cotas de kits para o sorteio. A menor cota é de R$ 210,00 (com até 450 cupons) e a maior de R$ 2,1 mil (com até 21 mil cupons). Os valores podem ser parcelados em até três vezes.


O GERENTE da ACI Kelington Mota conversou com a VENETA sobre a promoção junto ao Broca e projeta cerca de um milhão de cupons em circulação durante o “Festival de Prêmios”. Além da promoção propriamente dita, ele acredita no incremento que o comércio terá com as vendas de Natal e Ano Novo. “Toda promoção é bem-vinda. Será um atrativo a mais tanto para o cliente como para o comerciante, que busca incrementar as vendas nesta época do ano”.

PRESIDENTE DO Ateneu, Cássio Aquino espera que a adesão chegue a pelo menos mil lojistas e a distribuição será gratuita a critério do lojista que aderir ao Festival. “Acredito que será um incremento para o lojista; a campanha vai dar um atrativo especial à sua propaganda”, acrescentou, ao explicar que a adesão é extensiva a clínicas médicas, dentistas, contadores, advogados, clínicas de fisioterapia e outros segmentos do gênero.

PARALELO À ação entre amigos, a grande proposta do clube para voltar definitivamente aos gramados está em dois núcleos de escolinhas de base: um em Montes Claros e outro em Curvelo. O Legal Cap, título de capitalização com sorteio de brindes, é o parceiro específico neste projeto.

Nenhum comentário