Funorte na chave do Cruzeiro no Mineiro Infantil e Juvenil
CLUBE, QUE não tem mais categoria júnior nem o time profissional, mantém a terceirização para o Sub-15 e Sub-17
![]() |
Funorte está na chave com o Cruzeiro e mais quatro clubes |
O SORTEIO das chaves aconteceu no último dia 4, em BH, e o FEC terá, além da Raposa, o Arsenal (Santa Luzia), Riachinho (Contagem), Frigoarnaldo (Contagem) e o CGP (Lavras) na Chave A. A primeira rodada está marcada para 30 de abril, mas a tabela ainda não foi divulgada.
EMBORA TENHA o nome, as cores e a estrutura de treino do Formigão, o projeto da base repete a receita do ano passado: terceirização. Com o aval da diretoria tricolor, o desportista Júnior Borges assumiu o comando da base e responde por todas as despesas, desde as taxas de inscrição de atletas até o custo com transporte, alimentação e hospedagem.
Os VALORES não são baixos. A projeção é de R$ 78 mil para toda a competição, com parcerias pontuais de empresas locais, pais de atletas e até de jogadores profissionais da cidade que estão em clubes tradicionais brasileiros.
SAÍDA
PELA SEGUNDA temporada consecutiva, o Funorte anunciou que o departamento de futebol profissional será desativado. Mantido pela rede de faculdades que dá nome ao clube, o FEC alega queda de receita para a decisão. As consequências atingem o time júnior; pela primeira vez desde a fundação do Formigão, a categoria Sub-20 está fora do Estadual.
Foto: C. Jilvan
Comentar