Em sua 35ª edição, Torneio Champagnat segue tradição de promover o basquete

COMPETIÇÃO ENVOLVE nove times, entre experientes, peladeiros e jovens, como do Instituto Federal e Indyu

Torneio tem um time formado por ex-alunos do próprio Colégio Marista
DESDE O dia 22, nove times estão na disputa do Torneio Champagnat de Basquete, promovido pelo Colégio Marista São José e que chega neste ano à 35ª edição consecutiva. Apenas para a categoria adulto masculino, os jogos reúnem 108 atletas divididos em nove equipes, com previsão de término na primeira semana de dezembro.

A TABELA prevê uma rodada por semana, com dois jogos por dia. Conforme o regulamento, os nove times jogarão entre si e os quatro melhores colocados disputam as semifinais. A final vai acontecer no dia dois de dezembro, seguida de premiação e homenagens.

E ENTRE os participantes estão, além de duas equipes ligadas ao próprio colégio (Time Marista e Ex-Alunos), parceiros em ações sociais do educandário, como o Rotary Clube (formado pelos peladeiros da Praça Rotary), a empresa Novo Nordisk e o Instituto Federal do Norte de Minas, com o time MOC Owls – corujas em inglês.

REFERÊNCIA LOCAL

TAMBÉM NA disputa a Praça de Esportes/Montes Claros Tênis Clube, pela primeira vez campanha da etapa estadual dos Jogos de Minas (JIMI) neste ano e que foi convidada como referência da modalidade em Montes Claros – são duas equipes do MCTC –, e o Colégio Indyu, como convidado, que tem títulos nas competições escolares regionais.

Time da empresa Novo Nordisk é reforçado por um dinamarquês (camisa 11)
OS PLACARES da primeira rodada foram estes: Morcegos 25x24 Marista, Indyu 38x32 Invictus, Ex-Alunos Maristas 24x22 Novo Nordisk e Rotary 37x23 MOC Owls; folga da equipe do Montes Claros Tênis Clube (Praça de Esportes). Na segunda rodada, realizada nesta semana, mais quatro partidas; MCTC 46x21 Invictus, Rotary Clube 37x23 Morcegos, Indyu 29x27 Novo Nordisk e Ex-Alunos Maristas 42x22 MOC Owls.

A COORDENAÇÃO é dos professores de educação física João Bispo “Bonga”, Tânia Maia e Ronnye Leite, com o apoio dos diretores Aparecido Camelo (geral), Tatiana Marques (Administrativa) e Pedagógica (Shirley Teixeira).

Nenhum comentário