Cruzeiro e Ipiranga decidem o Amador de Montes Claros neste sábado

FINAL ÚNICA no Estádio José Maria Melo reedita o jogo da primeira rodada; juntos, os finalistas marcaram 65 gols

Cruzeiro e Ipiranga fazem uma final inédita no futebol amador, neste sábado
CRUZEIRO E Ipiranga decidem o título do Campeonato Amador de Montes Claros neste sábado, às 16 horas, no Estádio José Maria Melo. O jogo reedita um dos jogos da primeira rodada, realizada ainda na primeira quinzena de julho, quando o Ipiranga goleou por 4 a 1.

MAS APÓS três meses, numa disputa que envolveu mais 11 times, as coisas mudaram e tanto o Cruzeiro do Bairro Santos Reis como o Ipiranga tiveram trabalho para chegar à decisão. A vaga de ambos só veio nas penalidades, após semifinais bem equilibradas contra Real Cruz Azul e Mackenzie, respectivamente.

NUMA ANÁLISE fria, considerando não apenas o resultado do confronto direto na estreia, mas a campanha como um todo, o Ipiranga aparece como favorito. Em 10 jogos, venceu nove. Tem o melhor ataque com 37 gols marcados, o artilheiro geral da competição (Meidson, com 12 gols) e ainda é dono da maior goleada: 11x1 sobre o San Diego Júnior.

O CRUZEIRO só foi vencer no Amador em jogo da terceira rodada, quando fez 11 a 0 sobre o San Diego Júnior, na segunda maior goleada da competição. Depois venceu o restante dos jogos da primeira fase. Nas oitavas de final, conseguiu reverter a vantagem do rival Vasco e garantiu a vaga na semifinal os pênaltis. Tem 28 gols marcados em seis vitórias, um empate e três derrotas na campanha geral.

DISCIPLINA E ESPORTIVA

AINDA QUE a final esteja pendente, duas premiações já estão definidas pela coordenação. Melhor defesa para o Magalhães, então bicampeão 2014/2015 com apenas cinco gols sofridos em cinco jogos. Mesmo derrotado em todos os jogos, com 54 gols sofridos, o San Diego sai do Amador com a premiação de o time mais disciplinado, com apenas sete cartões recebidos em seis jogos (seis amarelos e um vermelho).

CAMPANHAS









IPIRANGA

1ª fase
4x1 Cruzeiro
3x2 Vila Luiza
2x1 Mackenzie
11x1 San Diego Júnior
5x0 Juventus
4x2 Famams

Oitavas de final
2x0 Boca
3x2 Boca

Semifinal
2x1 Mackenzie
1x2 Mackenzie*
*4x3 pênaltis









CRUZEIRO

1ª fase
1x4 Ipiranga
2x2 Mackenzie
11x0 San Diego Júnior
1x0 Juventus
3x0 Famams
5x1 Vila Luiza

Oitavas de final
0x1 Vasco
2x1 Vasco*
*8x7 pênaltis

Semifinal
2x1 Real Cruz Azul
1x2 Real Cruz Azul*
*4x3 pênaltis

Nenhum comentário