Vitória em JF coloca o Montes Claros Vôlei como vice-líder do Mineiro

SEQUÊNCIA DE vitórias mantém planejamento do time para ser mandante numa das semifinais do Campeonato Mineiro

Bloqueio de Luan e Salsa no jogo dessa 4ª, no Ginásio da UFJF (foto: Vítor Bara)
O MONTES Claros Vôlei confirmou a recuperação no Campeonato Mineiro, ao vencer pela segunda vez consecutiva – e de novo por 3 a 0 – o time do Juiz de Fora. Foi na noite dessa quinta-feira, agora no Ginásio da UFJF, na cidade do adversário. As parciais foram altas: 23/25, 21/25 e 23/25. Na última sexta-feira, em Montes Claros, o MCV havia repetido o placar diante da equipe da Zona da mata.

O TIME titular do técnico Marcelinho Ramos teve Murilo Radke, Luan Webber, Bob Dvoranen, Jonatas, Tiago Salsa e Robinho – Kachel (líbero). Entraram no decorrer dos sets o levantador Índio, o oposto Wanderson, o ponteiro Alê, o central Rafael e Gian (líbero).

No turno, o Sada venceu em MOC; neste sábado, jogo acontecerá neste sábado
COMO CONSEQUÊNCIA, esta vitória leva o Montes Claros para a segunda colocação geral da fase preliminar do Campeonato Mineiro. O time agora tem seis pontos ganhos, à frente do Minas Tênis Clube (5) e do próprio Juiz de Fora (2). O Sada/Cruzeiro, adversário dos montes-clarenses amanhã, em Contagem, é o líder isolado com 11 pontos.

JOGOS ANTERIORES

EM SUA estreia no Campeonato Mineiro, dia 3 de setembro, o MC Vôlei jogou em casa e foi derrotado pelo Sada/Cruzeiro por 3 a 1, parciais de 22/25, 21/25, 36/34 e 17/25. A reabilitação veio seis dias depois, com os 3 a 0 sobre o JF Vôlei (parciais de 25/19, 25/17 e 25/19).

Reabilitação foi em casa diante do JF Vôlei (fotos: Alex Sezko)
MINAS E Montes Claros têm três jogos cada. O Juiz de Fora já encerrou a sua série de seis jogos, enquanto o Cruzeiro já entrou em quadra quatro vezes.

LOGO NO retorno ao Montes Claros, em julho, ainda no início da pré-temporada, o técnico Marcelinho Ramos comentou à VENETA que o planejamento do time era para brigar diretamente pelo título. Sobre a primeira fase, revelou que o time tem como meta terminar entre os dois primeiros colocados, o que garante o direito de jogar a semifinal como mandante, diante de sua torcida. 

APÓS O jogo contra o Sada, neste sábado, para fechar a fase classificatória, o time receberá o Minas Tênis Clube no dia 22/9. Pode ser que, como aconteceu no ano passado, a equipe de BH mande o seu jogo contra os montes-clarenses também no Poliesportivo, no dia 24/9.

AS SEMIFINAIS serão em 30 de setembro e 4 de outubro, com o mando de quadra dos dois times de melhor campanha. A final será no dia 8 de outubro, também na casa do clube primeiro colocado geral.

Nenhum comentário