Em 4 sets combinados, MC Vôlei vence o 1º jogo-treino na temporada


SERÃO MAIS dois testes contra o Caramuru/Castro (PR); Marcelinho destaca a importância de jogar contra outra velocidade de bola

Ponteiro Bob Dvoranen foi mantido nas duas formações ao londo dos 4 sets (foto: Fredson Souza)
O MONTES Claros Vôlei abriu com vitória a série de três jogos-treinos contra o Caramuru/Castro Vôlei (PR), agendados para o Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Na noite desse domingo, ainda sem o acompanhamento do público, o time venceu os quatro sets combinados, com parciais de 25/21, 28/26, 25/22 e 25/19. Sete dos oito reforços contratados para esta temporada entraram em quadra.

NOS DOIS primeiros sets, o time teve Bob Dvoranen, Robinho, Thiago Salsa, William Reffatti, Murilo Radke, Kachel e Luan Weber. Nos demais, muitas mudanças Alê Monteiro, Wanderson, Gian, Índio, Dianini e Bob Dvoranen.

OS PARANAENSES são os calouros da próxima Superliga Nacional e jogam de novo no Norte de Minas nesta segunda-feira e na terça. O último teste será o único aberto ao público, às 19 horas, com entrada associada à doação de um quilo de alimento não-perecível.

SOBRE O saldo do primeiro jogo, o técnico Marcelinho Ramos resumiu: “muito bom sair da rotina de treinamento”. Segundo ele, usando uma gíria do voleibol, foi importante para o seu time encontrar um adversário “que tem outro peso de bola”, uma velocidade e distribuição de bola diferente à dos treinamentos até então.

“O TREINO é mais intenso que a partida. Você pegar o ritmo de jogo é muito importante, ainda mais com uma sequência de jogos em três dias seguidos. Vai nos ajudar muito nesta preparação para o Brasileiro e para a Superliga”, acrescentou o técnico, em entrevista ao Momento Esportivo (VinTV) logo após o jogo.

Nenhum comentário