Campeonato Amador começa com 9x1 e jogo suspenso por briga

TREZE TIMES brigam pelo título, com retorno do tradicional Ipiranga e o estreante Famans; Cassimiro não teve interesse

Magalhães venceu os títulos de 2014 e 2015 e estreou com vitória por goleada
O CAMPEONATO Amador está de volta. Neste ano, são 13 clubes brigando pelo título mais tradicional do futebol de Montes Claros. No entanto, há baixas significativas. Depois de mais de uma década de ausência do Ateneu, agora é a vez do arquirrival Cassimiro de Abreu desistir da competição.

SEGUNDO A coordenação, o clube do Bairro Todos os Santos não manifestou interesse com a disputa deste ano. Por outro lado, o Ipiranga retorna às atividades depois de um longo jejum. O Famans, do Bairro Alterosa, é o estreante da vez.

A PRIMEIRA rodada foi aberta no último sábado e fechada nessa quarta-feira. O Juventus, do Bairro Morrinhos, chamou a atenção logo de cara com o massacre sobre o San Diego Júnior: 9 a 1. O Ipiranga também goleou: quatro a um sobre o Cruzeiro do Santos Reis. Em busca do quarto título – o terceiro consecutivo –, o Magalhães foi outro clube que começou muito bem com a vitória de 4 a 0 diante do Nasa.

AINDA NO sábado, o Boca FC venceu o União por dois a um e, na quarta-feira, o Mackenzie derrotou o estreante Famans por 3 a 2.

O LADO negativo da primeira rodada ficou com a partida Real Cruz Azul e Vasco da Gama, do Santos Reis, interrompida no intervalo no Estádio da Fábrica de Cimento. Segundo o árbitro, o motivo foi a falta de segurança depois de uma briga generalizada. Não haveria policiamento, mas não há registro de feridos. O Real vencia por um a zero. A coordenação informou nesta quinta-feira que a súmula já foi encaminhada para a Comissão Disciplinar para as devidas providências.

ALÉM DE possíveis punições, o parecer da Comissão vai decidir se a partida terá sequência ou mesmo se haverá outro jogo.

REGULAMENTO

OS 13 times estão divididos em duas chaves, com a primeira fase com jogos em apenas um turno. Os quatro melhores de cada grupo vão para as oitavas de final. A partir daí, confrontos eliminatórios em ida e volta. Somente a final será em partida única e, caso haja empate, o campeão sairá nas penalidades.

Chave A
Magalhães
Nasa
Vasco da Gama
União
Boca
Real Cruz Azul

Chave B
Cruzeiro
Mackenzie
Famans
Vila Luiza
Ipiranga
San Diego Júnior
Juventus

Foto: Divulgação Magalhães

Nenhum comentário