Igreja x Igreja: Montes Claros terá o I Campeonato Arquidiocesano de Futsal

PROJEÇÃO É de reunir pelo menos 23 equipes com grupos de jovens das paróquias de Montes Claros

IMAGINE UM torneio esportivo entre igrejas, com direito a torcida organizada? Este será o cenário do 1º Campeonato Arquidiocesano de Futsal, que acontecerá pela primeira vez em Montes Claros. O prazo de inscrições vai até esta quarta-feira, com convite para todas as 23 paróquias da Arquidiocese de Montes Claros. Os jogos serão em junho durante dois finais de semana, nas quadras do Colégio Marista São José.

“PERCEBEMOS QUE os grupos de jovens de várias paróquias já participam de torneios pela cidade. A partir daí, levamos para o Setor de Juventude da Arquidiocese a ideia de realizar uma competição que pudesse reunir as paróquias de uma só vez”, comentou o coordenador Lucas Fabiano, que esteve nesta manhã no programa Camisa 12, da TV Geraes (afiliada Rede Minas).

A PRINCÍPIO, o campeonato reuniria um time por paróquia, mas diante da quantidade de grupos de jovens nas várias igrejas católicas da cidade é bem provável que a projeção inicial de 23 equipes fique para trás. As fichas de inscrição foram distribuídas nas respectivas secretarias paroquiais.

TAMBÉM COORDENADOR, Lucas Gomes revela que o projeto para o torneio vem sendo desenvolvido há quase um ano. Mais informações no Setor de Juventude da Arquidiocese, que funciona no Centro da cidade: Rua Januária 387; e pelo telefone: (38) 3016-2936.

OS JOGOS serão nos dias 4 (14 às 18 horas) e 5 de junho (8 às 18 horas). Nos dias 11 e 12/6, nos mesmos horários, acontecem as fases semifinal e final.

FOTO THIAGO ALVES

Um comentário

Nayara de la Rocha disse...

haha Que demais! Dizem que o Padre Fernando é bom de bola...