Mineiro Sub-15 e Sub-17: estreia do Funorte contra o Santa Cruz

FMF DIVULGA tabela e o Funorte começa a disputa no dia 1º de agosto; jogadores e ex-atletas assumem papéis de padrinhos

Funorte vai mandar os jogos onde vem treinando: Estádio Rubens Durães Peres
A FEDERAÇÃO Mineira de Futebol divulgou no final da tarde desta sexta-feira, em seu site, a tabela oficial do Campeonato Estadual Sub-15 e Sub-17 – 1ª fase. Um dos integrantes do Grupo B, que tem o América (BH) como cabeça de chave, o Funorte Esporte Clube faz a estreia como visitante. Vai até a Capital enfrentar o Santa Cruz, no Estádio Januário Carneiro, no Bairro São Gabriel (BH). A rodada de abertura está marcada para o dia primeiro de agosto.

EM TODAS as rodadas, os jogos serão “geminados” com os times mais novos atuando nas preliminares. O regulamento prevê partidas em dois turnos dentro das três chaves de cada categoria. Os dois melhores de cada uma classificam-se para o Hexagonal Final.

UMA SEMANA depois de enfrentar o Santa Cruz, o Funorte fará seu primeiro jogo em Montes Claros contra o Riachinho, de Contagem, às 15 horas. O Formigão fez a opção de jogar no Estádio Rubens Durães Peres, a partir de cessão do local pela Secretaria Adjunta de Juventude, Esportes e Lazer.

Lucas Ramon é um dos padrinhos
ALIÁS, PARA colocar os dois times no Campeonato Mineiro, o que não falta é colaboradores. Diferente de outros projetos que teve no profissional e no júnior, pelo segundo ano seguido o clube apenas cedeu o nome e o registro. Os custos, algo próximo a R$ 70 mil por toda temporada, foram assumidos pelos coordenadores, técnicos e pelos próprios atletas, que bancam do próprio bolso e, ainda, buscaram patrocinadores na cidade e região.

PADRINHOS

E MAIS: alguns jogadores profissionais que começaram em times e projetos de base da cidade – e que conseguiram projeção na carreira – também assumiram o papel de “padrinhos” do Funorte na competição. E o gestor Júnior Borges faz questão de nomeá-los: Lucas Ramon, lateral direito do Grêmio, e Guilherme Andrade, meia do Corinthians, são dois deles. O ex-atacante Dandão e o ex-lateral/meia Alonso também colaboram com o Funorte na empreitada.

SEQUÊNCIA

APÓS OS jogos contra Santa Cruz e Riachinho, o Funorte vai cumprir a seguinte sequência na primeira fase: Usipa (Ipatinga, dia 15 de agosto), Ponte Nova (Montes Claros, dia 22/8), América (Santa Luzia, 29/8), América (Montes Claros, 5 de setembro), Ponte Nova (Ponte Nova, 12/9), Usipa (Montes Claros, 19/9), Riachinho (Contagem, 26/9) e Santa Cruz (Montes Claros, 1º de outubro).

Nenhum comentário