Nova temporada do Montes Claros Vôlei começa pela base

PRIMEIRO NÚCLEO do Programa Viva Vôlei será inaugurado nesta quinta-feira; parceria entre CBV, FMV e município é retomada após 5 anos

Na temporada de 2010, a cidade chegou a ter núcleos do Viva Vôlei que serão reativados agora
O PROJETO do Montes Claros Vôlei para a próxima temporada vai além da formação de um time profissional mais competitivo para a disputa da Superliga Nacional e do Campeonato Mineiro. Passa também pelas categorias de base. O planejamento inclui as escolinhas, com foco no atendimento a crianças e jovens de comunidades carentes da cidade.

NESTE CONTEXTO está o Programa “Viva Vôlei”, desenvolvido por meio de parceria da Confederação Brasileira e da Federação Mineira de Vôlei, Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e empresas.

VEJA TAMBÉM
A PROJEÇÃO é para dez núcleos do “Viva Vôlei” e o primeiro deles será lançado nesta quinta-feira, às 9 horas, na quadra 3 do Centro Esportivo da Unimontes. A Universidade é parceira na iniciativa, que atenderá prioritariamente as crianças e jovens entre 7 e 14 anos das Vilas Mauricéia e Oliveira, bairros vizinhos ao campus e que ainda apresentam situações de risco social.

AS ATIVIDADES para meninos e meninas acontecerão às terças e quintas-feiras no contra turno escolar, no horário de 8 às 10 horas e de 14 às 16 horas.

A EMPRESA VGX – call center – é a mantenedora deste primeiro núcleo. Motivada pela lei de incentivo ao esporte, com efeitos na dedução de impostos, o grupo assume os custos com os materiais para o funcionamento do núcleo (bolas, redes, cones e uniformes). O município é responsável pela cessão dos monitores.

Nenhum comentário