Reforço na briga pelo acesso na Espanha

MONTES-CLARENSE TÚLIO de Melo é apresentado no Real Valladolid; clube está na disputa direta por uma vaga na La Liga

Tùlio ao lado do diretor de futebol Brauilo Vasquez no dia da apresentação
O REAL Valladolid, da Liga Adelante, como é conhecida a 2ª Divisão da Espanha, é a nova casa do atacante montes-clarense Túlio de Melo. O jogador foi apresentado na última quinta-feira pelo diretor esportivo Braulio Vasquez e deve estrear com a camisa branca e roxa daqui a uma semana. Antes da rodada deste domingo, o Valladolid está na terceira colocação com apenas 3 pontos atrás do líder Las Palmas. Nesta divisão, sobem direto para a 1ª Divisão os dois primeiros colocados. A terceira vaga será disputada em play-off com os times do 3º ao 6º lugar.

DIRETO DE Valladolid, cidade da província de Castilla e León, Túlio conversou com a VENETA e disse que o acerto com o clube foi rápido. “Acertamos tudo em apenas três dias. O diretor esportivo do clube já trabalhou no Valência e já me conhece há algum tempo. Ele fez um contato e me convidou para ajudar neste projeto de subir para “La Liga”, disse. Em seu site, o Valladolid destaca a experiência de Túlio em competições européias e o estilo de atacante de área.

COM A carreira marcada nos clubes franceses Le Mans, Evián e Lille, pelo qual foi campeão da Copa da França e campeão nacional, Túlio vai jogar pela primeira vez na Espanha. Ficou nada menos que 10 anos na França. Antes do acerto com o Valladolid chegou a ficar uma semana na Inglaterra. “Cheguei a treinar uma semana no Charlton, da Divisão de Acesso, mas eles não foram sérios. Combinaram uma coisa, mas quando cheguei lá eles mudaram tudo. Esperei o presidente chegar e pedi pra sair”.

DEPOIS DE jogar pelo Evián, Túlio ficou quase seis meses apenas treinando, embora tenha recebido propostas para voltar ao futebol brasileiro, onde já atuou pelo Atlético e pelo Santa Cruz. “Eu estava emprestado ao Evián pelo Lille e disputei o restante do Campeonato Francês do ano passado, mas meu contrato acabou. Voltei ao Brasil e treinei todo esse tempo no Corinthians onde tenho amigos, mas não achei nenhuma proposta legal e achei melhor esperar”, acrescentou.

COM 22 gols, Túlio é o maior goleador na história do Le Mans na Liga 1 da França. Superou nada menos que o recorde de Didier Drogba – que fez 15. Pelo Lille, ele marcou 30 gols. Túlio teve também uma breve passagem pelo Aalborg (Dinamarca) e pelo Palermo (Itália).

Nenhum comentário