FMF convoca dois clubes da cidade

ENTIDADE DEFINE datas para o conselho arbitral do Mineiro Júnior, que neste ano terá limite de idade de 20 anos

A FEDERAÇÃO Mineira de Futebol (FMF) convocou dois clubes de Montes Claros para o Conselho Técnico do Campeonato Estadual Júnior/2015. A reunião acontecerá na próxima terça-feira, dia 3/3, às 14 horas, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva da FMF, em Belo Horizonte, com a participação dos representantes do Funorte Esporte Clube e do novato Victória Clube de Montes Claros.

CONFORME O edital de convocação 003/2015, quinze clubes vão disputar o Campeonato Mineiro Júnior. Além dos representantes de Montes Claros e dos tradicionais Atlético, Cruzeiro, América e Villa Nova, a competição terá ainda o Araxá e o Dínamo, ambos de Araxá, CGP e Nova Lavras, de Lavras, Betinense, Estrada Real (Ouro Branco), Santarritense, União de Itabirito e o Social da cidade de Oliveira.

AGORA SUB-20

JÁ UMA novidade programada para este ano antes mesmo da definição do regulamento. A competição passa a ser denominada Mineiro Sub-20, o que evidencia a redução do limite de idade dos atletas para 20 anos – completados em 2015. Até 2014, jogadores com até 21 anos também podiam participar do Campeonato.

Leia também:

O PRAZO de inscrição terminou no dia 19 de fevereiro e o Victória de Montes Claros conseguiu sua inscrição de forma inusitada. Como o clube foi criado no ano passado, precisava de o registro na Liga Local, mas como a entidade está sem comando, foi orientado a se filiar à Liga de Bocaiúva para dar andamento ao processo de filiação na FMF. É bem provável que o time mande algum de seus jogos naquela cidade. O departamento técnico da entidade já adiantou que Funorte e Victória estarão na mesma chave.

O NÚMERO ímpar de inscrições (15) deve confirmar a manutenção do formato de disputa dos anos anteriores, com três chaves de cinco times cada na primeira fase (dois turnos). Os dois melhores de cada grupo – mais os dois melhores terceiros colocados pelo índice técnico – classificam-se pelas quartas de final, já em mata-mata.

Nenhum comentário