Bicho lança escolinha com 10 núcleos e 300 alunos

PROJETO 'BOM de Bola, Bom de Escola" será ampliado e terá torneio inicial para definir grupo que disputará competições oficiais

DURANTE O intervalo do jogo de hoje contra o Uberlândia, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Montes Claros Futebol Clube fará a apresentação oficial do seu novo projeto de escolinhas. Em parceria com trabalhos já existentes na cidade, o Bicho terá dez núcleos espalhados em diversos bairros da cidade com o atendimento direto a 300 crianças e jovens.

O DIFERENCIAL está na interação entre os trabalhos de cada polo. Segundo a diretoria, de imediato haverá um torneio entre as dez escolinhas a partir deste mês – em várias categorias. Aqueles atletas que se destacarem na competição serão encaminhados para uma espécie de ‘matriz” da Escolinha do Bicho, que funcionará no Estádio Rubens Durães Peres (ex-campo da Liga).

A PARTICIPAÇÃO das crianças e jovens está condicionada não apenas ao fato de um atleta estar regularmente matriculado no ensino fundamental: o rendimento em sala de aula tem que ser satisfatório. 

SOB O comando do técnico Geraldinho, a primeira unidade da Escolinha do Bicho existe há pouco mais de dois anos e funciona no Bairro Santos Dumont. Neste período, a partir deste trabalho, o clube disputou as principais competições de base da cidade.

“É UM projeto arrojado, mas duvido que algum clube do interior de Minas tenha algo parecido. Vamos investir na busca por jovens talentos e dar o direito a muitas crianças de praticar o esporte”, sinalizou o presidente Ville Mocellin.

Nenhum comentário