Terremoc faz seletiva neste sábado

RECRUTAMENTO É para aumentar quadro de atletas e criar possibilidades de disputar mais de um campeonato

APÓS O feito inédito no ano passado, com a conquista da Taça de Bronze do Campeonato Mineiro de Rúgbi Union – 1ª Divisão –, o Montes Claros Rugby mostra otimismo para ampliar suas ações em 2015 e realiza neste sábado, a partir das 16 horas, a primeira seletiva do ano para recrutamento de novos atletas.

OS TESTES acontecem no Campo da Unimontes e visam a descoberta de novos atletas para as equipes para as modalidades Union (15 integrantes) e Seven (sete) do quadro masculino e para o feminino Seven.

“VAMOS FAZER testes físicos e de coordenação motora e análise pontos técnicos como passe, recepção e controle da bola durante a corrida, postura no agachamento, dentre outras questões técnicas”, explica o capitão e presidente do Terremoc, Pedro Emanuel. Segundo ele, o grupo atual hoje conta com 30 atletas e há duas semanas treinam pelo menos duas vezes por semana.

IMPORTANTE RESSALTAR que o interessado deverá apresentar um atestado médico (opcional) e ainda assinar um termo de responsabilidade para entrar em campo, já que o Rúgbi é um esporte de intenso contato.

OS CANDIDATOS deverão levar ao campo protetor solar, tênis e garrafa com água. Sobre a possibilidade de realizar novas seletivas, o presidente explica que isso dependerá da quantidade de adesões no recrutamento deste sábado.

EM 2015, o Terremoc disputará pela segunda vez consecutiva o Campeonato Mineiro Union da 1ª Divisão. Para encarar os demais campeonatos, o MC Rugby observará dois pontos: a quantidade de novos atletas para atender os dois formatos e, não menos importante, o apoio da Prefeitura, que já adiantou a possibilidade de custeio das despesas de transporte.

Nenhum comentário