Handebol anuncia mudança de planos

CIDADE TERÁ time feminino em duas competições nacionais, além dos Jogos Abertos; Liga ficará para 2016

Por enquanto, MOC terá apenas as mulheres nas disputas da Confederação Brasileira
O PLANEJAMENTO da cidade em disputar a Liga Nacional de Handebol em 2015 passou por uma revisão e isto só deverá acontecer no ano que vem. Embora o time tenha um grande currículo em disputas mineiras, o salto técnico do nível estadual para o nacional precisará ser gradativo segundo a comissão técnica. E nessa quinta-feira, a treinadora Francis Almeida confirmou a mudança de planos anunciados em dezembro último.

ELA ADIANTOU à VENETA que a opção para este momento passa a ser outras competições nacionais: Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro. Além delas, a cidade estará nos Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s). As alterações têm relação também com os custos. A Liga Nacional acontecerá durante cinco meses com 12 equipes e com jogos de ida e volta. Já a Copa Brasil e o Brasileiro são realizados em apenas cinco dias cada, com uma sede única.

FRANCIS CONFIRMOU também que, até então, apenas o time feminino será inscrito na Copa BR e no Brasileiro. Atuais campeãs mineiras e dos Jogos de Minas (JIMI), as montes-clarenses têm uma maturidade técnica maior em relação ao trabalho da equipe masculina. As decisões aconteceram após reunião da treinadora com o secretário municipal de esportes e lazer, Andrey Souza, na quarta-feira.

GRUPO

O GRUPO feminino – completo – iniciará os treinos no dia 1º de março com 18 atletas. A base será local com 11 jogadoras e outras sete já foram contratadas de clubes de Sergipe, Espírito Santo, São Paulo e de Itajubá. Entre os reforços estão uma goleira, uma pivô, uma ponta e quatro armadoras, que se apresentam no dia 1º de março.

PARA AS atletas locais, a pré-temporada com testes e avaliações físicas começam nesta segunda-feira, a partir das 16 horas, no campo da Unimontes e se estendem até o dia seis.

A COPA do Brasil acontecerá entre os dias 12 e 16 de maio, enquanto o Campeonato Brasileiro será realizado de 3 a 7/05 em Manaus. No próximo dia seis, acontecerá o congresso técnico da Federação Mineira de Handebol, que divulgará as datas do JAB’S. Montes Claros será a representante do Estado na competição.

Um comentário

Matheus disse...

Bem que o futsal poderia seguir os passos do handoll.