Bicho: teste para Coração

PRIMEIRO JOGO-TREINO será contra seleção amadora da região; volante Wagner se diz motivado para estrear no futebol mineiro

Mesmo sentindo a diferença de clima, volante Wagner Gaúcho mostra bom desempenho
APÓS DUAS semanas de treinos físicos, táticos e coletivos, o primeiro teste na pré-temporada do Montes Claros Futebol Clube está confirmado. Diante da distância considerável para outras cidades do Estado que possuem equipes profissionais, a solução foi acertar a agenda na própria região do Norte de Minas – pelo menos por enquanto.

O JOGO-TREINO será nesta quinta-feira contra um selecionado amador de Coração de Jesus, às 18 horas, naquela cidade. E no domingo, a delegação tricolor irá a Janaúba, onde enfrentará também um combinado amador local. O treinador Allan Kardeck Neto não adiantou, mas é bem provável que ele utilize duas formações – uma em cada tempo – diante o crescimento gradativo no condicionamento físico e para não forçar o grupo.

COM A aproximação da estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II, dia 15 de fevereiro, contra o Tricordiano, em Montes Claros, o grupo do Bicho está em fase de definições e a comissão técnica está minimizando os testes com mais atletas. Sete já vieram à cidade e foram dispensados após duas semanas de avaliações físicas e técnicas.

MOTIVAÇÃO DE GAÚCHO

A pré-temporada começou há três semanas e o ritmo tem sido intenso
UM DOS novatos é o primeiro volante Wagner Silva, de 24 anos, que chega do Rio Grande do Sul depois de experiências no 15 de Novembro de Campo Bom/RS, Imbituba/SC e em equipes da República Tcheca. Será sua primeira experiência no futebol mineiro, mas nada que o deixe receoso. “No Sul, a gente tem um futebol mais de marcação e de pegada, mas já me disseram que a competição que a gente vai encarar será linha dura”, analisa o atleta, que se apresenta como versátil. 

“CASO SEJA necessário, não tenho dificuldades também de atuar como zagueiro”, acrescentou Wagner, de 1,82 metro e que fez as categorias de base no Grêmio e no Paraná Clube. O meia ainda não havia atuado em Minas, mas conhecia o Montes Claros FC de nome pelo fato de o clube ter acertado contrato com o goleiro Bruno, ex-Flamengo, que cumpre pena por homicídio. A semelhança da camisa com a do Grêmio também lhe chamou a atenção.

A ÚNICA coisa que o meia estranhou na cidade, por enquanto, é o forte calor e o tempo seco em Montes Claros. “Aqui é muito quente. Lá no Sul, o clima era mais ameno e chove nesta época do ano. Tomara que chova por aqui também”.

VOLTA

NESTA SEMANA, a diretoria do Montes Claros confirmou a volta do meia Diogo Assunção, de 26 anos, que na temporada passada esteve no Funorte. O jogador que tem origem na cidade de Glaucilândia, no Norte de Minas, vestiu a camisa do Bicho em 2013 e 2014. (Fotos: CH. Jil Vann)

Nenhum comentário