Piloto de MOC recebe prêmio de vice-campeão mineiro de enduro

FEDERAÇÃO DE Motociclismo entrega troféu a Janjão Santiago, que já ficou 4 vezes entre os três melhores de Minas

O PILOTO montes-clarense João de Deus Dias Neto, o Janjão, será um dos premiados pela Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG) na solenidade de “Melhores do Ano” que acontece na noite desta sexta-feira, no espaço da concessionária Triumph, em Belo Horizonte. Em 2014, ele conquistou o vice-campeonato mineiro de enduro de regularidade na Over-45, categoria que reuniu 22 pilotos.

NA CLASSIFICAÇÃO final, Janjão marcou 158 pontos. O campeão foi Noé de Oliveira, de Lagoa da Prata, que somou 200 pontos. O Mineiro de Enduro contou com seis etapas e Noé esteve em todas, enquanto o montes-clarense, por causa da restrição de orçamento, não pôde ir à prova de Lagoa da Prata (primeira etapa), e por coincidência com o calendário do Regional de Regularidade, não foi à disputa de Araxá (penúltima etapa).

Currículo estadual

JANJÃO JÁ foi vice-campeão mineiro em 1996 e 2013, além de um terceiro lugar na classificação geral de 2012. “Claro que o pensamento é de cumprir o calendário, mas deixei de fazer algumas provas por causa da distância das cidades e do custo com transporte, combustível, transporte, manutenção, hospedagem e taxas. A prova mais próxima de Montes Claros foi a primeira, em Patrocínio, com mil quilômetros de ida e volta”, explica.

AINDA ASSIM, segundo ele, o momento é de agradecimentos. “Tive parceiros pontuais e fundamentais com os quais divido mais esta conquista. O Norte de Minas sempre esteve bem representado no enduro mineiro e neste ano pude ser o representante de toda a região entre os premiados”, disse ao JN. O piloto é patrocinado pela Antares Motos Honda, Cannal Motos, Portal Supertrilha, Maori Life Style e Joni/O Herdeiro

APÓS A premiação na Capital Mineira, Janjão volta à cidade para a disputa das quatro últimas etapas do Campeonato Norte-mineiro de Regularidade, que acontecem neste final de semana. Ele é o vice-líder da categoria Sênior, com 134 pontos. O líder é Pablo Bororó, com 169.

Nenhum comentário