Sem receita, Terremoc fica de fora do Mineiro Seven's

CLUBE OFICIALIZA pedido de licença do Campeonato, mas deixa claro que a decisão é isolada e time voltará aos campos em 2015, no Estadual Union

Terremoc conquistou a 5ª colocação geral na temporada de estreia na elite MG
MOTIVAÇÃO NUNCA faltou, mas o Montes Claros Rugby vai dar um tempo nas competições. Na semana passada, o clube oficializou junto à Federação Mineira a desistência em disputar a edição do Campeonato Estadual Seven’s. A decisão acontece por questões financeiras, já que a maior parte das despesas com viagens, inscrições, alimentação e hospedagens são custeadas pelos próprios atletas. A saída não acarretará em punições ao “Terremoc”.

NO PRIMEIRO semestre, com custeio vindo do bolso dos jogadores e da diretoria, o time disputou o Mineiro de Rugby Union da 1ª Divisão (modalidade com 15 atletas) e conquistou a inédita quinta colocação (Taça Bronze) logo em sua segunda temporada em competições oficiais. No ano passado, foi o terceiro colocado na 2ª Divisão, o que lhe rendeu convite para o acesso por causa da desistência do time de Ipatinga.

HONRA

DIANTE DOS bons resultados consecutivos, os planos para o restante deste ano era de disputar o Mineiro Seven’s até mesmo com duas equipes. “Prezamos pela honradez em nossos compromissos e, por isso, não podemos comprometer o campeonato em confirmar nossa participação sem ter a garantia de cumpri-la”, explicou por meio de nota o presidente do MC Rugby, Pedro Emanuel Vieira.

Em dois anos, foram três competições oficiais; planos foram adiados para 2015
POR OUTRO lado, ele deixou claro que a desistência do Mineiro Seven’s é uma situação isolada e que, para o ano que vem, está mantida a meta para competir no Mineiro Union, que acontecerá no primeiro semestre.

“NÃO VAMOS competir neste restante de ano, mas os treinos semanais estão mantidos [até então acontecem no campus na Unimontes, que neste mês passa por reformas]. Vamos nos concentrar para manter a forma física e técnica e nos preparar dentro e fora de campo para a temporada do ano que vem”, completou Pedro. Em 2013, o MC Rugby ficou com a sétima colocação do Mineiro Seven’s. (Fotos: Divulgação MC Rugby)

PARA ENTENDER

O Rugby conta com duas modalidades e cada uma tem sua competição específica organizada pela Federação Mineira. Em ambas, um mesmo clube pode participar com até dois times (geralmente "A" e "B"):

  • Union (ou XV), que conta com equipes de 15 atletas, com calendário no primeiro semestre;
  • Seven’s, com time de sete atletas e com jogos no segundo semestre.

Nenhum comentário