Recorde local numa etapa do Mineiro de Skate

PELA PRIMEIRA vez na temporada, cidade tem nove representantes ao mesmo tempo numa prova; desafio será em Juiz de Fora

Parte dos skatistas da cidade na saída para Juiz de Fora, nesta sexta-feira
MONTES CLAROS terá sua maior delegação na temporada na disputa de uma etapa do Circuito Mineiro de Skate Street, que acontece hoje e amanhã, em Juiz de Fora - e homologada pela Confederação Brasileira de Skate. Na prova anterior, em Governador Valadares, a cidade foi representada por sete atletas, até então o recorde dos competidores locais. Agora serão nove montes-clarenses em ação.

NUMA KOMBI amarela personalizada com as cores de um dos patrocinadores (Loja 4.5), eles seguiram viagem na noite desta sexta, com o revezamento de três dos skatistas ao volante para encarar os quase 700 quilômetros de viagem. A previsão de chegada à Zona da Mata será ainda de madrugada.

ESTA SERÁ a sexta e penúltima etapa do Campeonato Mineiro Street. Restará apenas a prova de Nova Lima – a de Uberlândia foi cancelada pela Federação Mineira de Esportes Radicais (FMER).

AMADOR II

SEIS DOS montes-clarenses competem na categoria Amador II. Roberto Caldeira, o “Beto”, vai firme na briga pelo título da temporada. Está em segundo na classificação geral com 385 pontos, apenas 40 a menos que o líder Gabriel Almeida. São 100 pontos por etapa ou 200 pontos em disputa ainda até o final do campeonato.

PEDRO WANDERLEY, o “Pão de Queijo”, também vai bem na terceira posição (290 pontos). Tiago “Cazuza” Malveira e Tiago “Bacalhau” estão em 15º e 16º com 95 e 90 pontos, respectivamente, enquanto Luiz “Grilo” é o 18º, com 80, e Felipe “Zóio” Bessa, é o 23º, com 60 pontos.

CAMILA ROCHA também é a vice-líder na categoria Feminina, que teve apenas duas provas neste ano. O caçula da turma é Arthur Ribeiro, de 11 anos, que compete na categoria Mirim. Ele só entrou no campeonato nas últimas duas etapas e venceu ambas. Tem 200 pontos. Mesmo que não dê para alcançar o líder, que tem 485 pontos, pelo desempenho até aqui tem chances de terminar o Mineiro entre os três melhores.

JÁ LEONARDO França, o Léo “Kaoi”, é o quinto colocado na categoria Amador I, a mais importante do Circuito Mineiro. Tem 260 pontos e tem planos de ficar pelo menos entre os três melhores após o fechamento de todas as etapas. Além da Loja 4.5, o grupo tem o apoio da AP & L Geotecnia e Fundações desde a primeira etapa, disputada em Betim. Alguns skatistas têm seus patrocinadores individuais.

Um comentário

Angelo Luiz disse...

Valeu galera representou de mais e em Nova Lima tamo colado pra ver o Skate Norte Mineiro concretizar essas boas colocações no Ranking. Tamo Junto !!